Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Escolha o material ideal para woks: ferro ou aço inoxidável?

Visualizações: 125     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 11/16/2023      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

prefácio:
¡Benvenido ao mundo da tomada de decisões culinárias! Você guiará através da importante escolha entre woks de ferro e aço inoxidável. Existem vários materiais disponíveis no mercado e os woks de ferro e aço inoxidável são uma das opções muito utilizadas. A escolha do wok é crucial porque afeta diretamente a saúde da comida. Então, o que é melhor para um wok, uma chapa ou um aço inoxidável?

1. Wok de ferro versus wok de aço inoxidável

Wok de acero inoxidável: hecho de aleación de hierro y cromo e outros elementos metálicos, tem uma aparência hermosa, boa condutividade térmica, é resistente e durável, não é fácil produzir humo de óleo e pode lograr um equilíbrio entre calor, qualidade e peso. No entanto, o efeito de conservação do calor dos woks de acero inoxidável é deficiente e o contato prolongado com alimentos ácidos e alcalinos pode provocar reações químicas. Ao escolher um wok de aço inoxidável, preste atenção à sua qualidade, porque o wok de aço inoxidável de qualidade inferior pode ter um excesso de cromo, o que é prejudicial para o corpo.

Wok de ferro: Possivelmente um dos utensílios de cozinha mais seguros disponíveis, está coberto de madeira e não contém outros produtos químicos. Tem boa condutividade térmica e é muito resistente e durável. O uso de woks de ferro para cozinhar alimentos pode ajudar a prevenir a anemia por deficiência de ferro até certo ponto. No entanto, os woks de ferro são propensos à oxidação, são relativamente pesados, têm uma superfície rugosa e são difíceis de limpar. Se o óxido for absorvido acidentalmente, poderá danificar o óxido, pois os trabalhos de ferro requerem uma manutenção cuidadosa.

2. Conselhos para a manutenção do wok de aço inoxidável

O wok de aço inoxidável adquirido não pode ser usado imediatamente e primeiro deve ser limpo. Você pode derramar uma quantidade adequada de água na panela, adicionar um pouco de vinagre branco, aquecer a água, aquecer a wok de acero inoxidável com um estropajo suave e finalmente enchê-lo com água quente. É melhor lavar com água da tíbia após o uso diário. Limpar com uma solução de bicarbonato de sódio pode aliviar eficazmente as manchas.

Ao usar uma wok de aço inoxidável, é melhor não deixar a chamada sobre a placa inferior para evitar que a panela fique preta; Tampoque quente e seco o corpo do olho durante muito tempo para evitar danos.

Não mantenha os alimentos quentes em uma wok de aço inoxidável por muito tempo, pois suas propriedades de retenção de calor são deficientes. As woks de aço inoxidável não são adequadas para o armazenamento prolongado de alimentos ácidos e alcalinos, nem tampoco para decocções.

Veja uma visão mais detalhada das diferenças entre estes dois materiais:

As olas de ferro, devido a diferentes processos de produção, são divididas em olas de ferro fundido e olas de ferro forjado. A olla de arrabio, também conhecida como a olla de hierro fundido, é um produto feito mediante fundação e sua matéria prima é o arrabio fundido. Devido ao processo de fundação, os olhos do ferro fundido tendem a ser mais dolorosos e pesados.

As olas de ferro forjadas, também conhecidas como as olas de ferro fino, são forjadas utilizando placas laminadas frias e outros materiais primas. As vasilhas de ferro forjada têm uma ductilidade excelente e uma alta tenacidade, porque a vasilha pode ser forjar relativamente delgada, para que ela fique mais liviana e adequada para as mulheres. Os sartenes de ferro forjado conduzem o calor mais rápido e detectam a temperatura de maneira mais direta, para que funcionem bem quando sofrem.

Las ollas de hierro forjadas são adequadas para saltear pratos e são utilizadas habitualmente em restaurantes. Com um uso maior, a aparência dos sartenes de ferro forjado se tornará mais escura e brilhante. Se você for hervir ou hervir muito a fogo lento, as panelas de ferro fundidas são mais adequadas porque as panelas de ferro forjado tendem a ser delgadas e suscetíveis à corrosão, o que pode causar ferimentos e óxidos.

Pelo contrário, as panelas de aço inoxidável têm um desempenho geral semelhante ao das panelas de ferro forjado porque contêm cromo resistente ao óxido. No entanto, o aço inoxidável tem uma condutividade térmica relativamente baixa, o que faz com que o olho fique quente mais lentamente, o que pode desperdiçar combustível. Por isso, o aço inoxidável não é um material ideal para fabricar woks e basicamente não há woks feitos de aço inoxidável puro no mercado. No entanto, o aço inoxidável tem uma janela para ser resistente à corrosão, o que é exatamente o que você precisa em uma wok. Por isso, os woks de aço inoxidável normalmente adotam uma estrutura inferior composta, como três capas de “acero-alumínio-acero”.

Ambos os materiais têm suas próprias ventajas e desventajas. As olas de aço requerem atenção à manutenção diária, enquanto as olas de aço inoxidável são relativamente livres de preocupações. No entanto, os woks de aço inoxidável podem ter problemas de aderência durante o uso, enquanto os woks de ferro se tornam cada vez melhores com mais uso.

O material é um fator chave na hora de escolher um wok. As seguintes são as características de vários materiais comuns para wok:

1. Olla de ferro
Ventajas: Preço relativamente baixo e grande prática. Conduza o calor rapidamente e a comida seja cozinhada facilmente. Não contém outros produtos químicos e desamarela o ferro para ajudar a prevenir a anemia por deficiência de ferro.
Desventajas: Fácil de oxidar, deve ser limpo imediatamente após seu uso para proteger a tampa de óleo de cozinha e teste de óxido.
2. Tampa de distribuição de alumínio
Ventajas: Tenha as características de condução rápida de calor e peso leve. Alguns trabalhos com uma estrutura de três capas de aço, alumínio e aço podem causar danos eficazes aos elementos de alumínio no corpo humano. Linda e fácil de limpar.
Desventajas: O alumínio é perjudicial para o corpo humano. Preste atenção ao comprar um wok de seleção de marca confiável e mão de obra qualificada para evitar a dissolução dos elementos de alumínio.
3. Folha de aço inoxidável
Ventajas: Relativamente leves, resistentes e duradouras. Bom equilíbrio de calor, peso e massa. Não é fácil de oxidar, fácil de limpar e manter uma aparência linda.
Desvantagens: a condutividade térmica é baixa e o calor é relativamente lento. É difícil encontrar woks feitos de aço inoxidável puro no mercado e, em geral, utiliza uma estrutura inferior.
4. Olla de pedra medicinal
Ventajas: Tenha as vendas de boa aparência, saúde e segurança, antiaderente e sem óleo. Utilizando minerais de silicato natural, libera oligoelementos para ajudar a responder o que o corpo precisa.
Desventajas: Não se permite que a pergunta fique seca, ao contrário o olho se deformará e se agrietará. Se o revestimento for perdido, você deverá substituir a bolsa; pelo contrário, afetará sua saúde.

UTENSÍLIOS DE COCINA E COCINA CO., LTD DE JIANGMEN CHANGWEN . é uma empresa de alta tecnologia que integra a investigação e o desenvolvimento, a fabricação, o comércio de exportação e a venda de marcas independentes de utensílios de cozinha de aço inoxidável. Seus produtos são exportados para mais de 100 países e regiões, incluindo Europa e Estados Unidos, e são um dos fornecedores mais importantes de produtos de aço inoxidável do mundo. Não cara, entre em contato conosco se precisar de algo!

produtos relacionados

Bootstrap