Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Como você evita que os alimentos grudem no aço inoxidável

Visualizações: 112     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 10/05/2023      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

Introdução

Você está preocupado em gastar muito tempo limpando resíduos de alimentos em frigideiras de aço inoxidável? Você já se perguntou como os ingredientes grudam na frigideira? Se você tiver os problemas acima, após ler este artigo, você adquirirá conhecimentos para evitar que os alimentos grudem na frigideira, resolvendo assim seus problemas.

Porque é que a comida gruda nas panelas de aço inoxidável?

Precisamos entender por que os alimentos grudam na frigideira antes de podermos tomar as contramedidas apropriadas para resolver o problema.

As panelas de aço inoxidável parecem lisas, mas a superfície de cozimento tem poros minúsculos. Quando você aquece a panela, o aço se expande e os poros encolhem. Os poros reduzidos aderem à comida, fazendo com que ela grude.

O que fazer e o que não fazer para evitar que as panelas de aço inoxidável grudem nos alimentos

O que deve fazer:

  1. Mantenha os alimentos em temperatura ambiente. Retire os ingredientes da geladeira e deixe repousar por 15 minutos, para que sua temperatura fique compatível com a temperatura ambiente. Porque a carne fria reduz a temperatura do óleo, abre os poros da superfície das panelas e trava a carne.
  2. Seque bem os alimentos. Pequenas gotas de água que permanecem nos alimentos não só baixam a temperatura do óleo, mas também criam uma barreira de vapor durante o cozimento e o tornam menos eficiente. Esta barreira separará os alimentos e o aço inoxidável, evitando que entrem em contato e evitando que os alimentos grudem.
  3. Pré-aqueça as panelas à temperatura certa. Não pré-aqueça a uma temperatura muito alta ou muito baixa. Porque ambos aumentam a probabilidade de os alimentos grudar.
  4. Adicione óleo nas panelas. Após o pré-aquecimento, você pode adicionar óleo à frigideira . Quando o óleo é aquecido, ele fica mais fino e brilha, fluindo como água.
  5. Adicione quantidades adequadas de comida. Determine a quantidade a cozinhar com base no tamanho da frigideira. Adicionar muita comida de uma vez fará com que muita umidade dos alimentos se concentre nas panelas.
  6. Vire a carne cozida imediatamente. Se a comida estiver cozida, será fácil virá-la. Se tiver dificuldade em virar a comida, significa que ainda não está cozinhada.
  7. Usando cebolinha. O ácido liberado pela cebola reage com o aço inoxidável, formando temporariamente uma superfície antiaderente na superfície da frigideira.

O que não deveria fazer:

Com base no que foi dito acima, podemos facilmente descobrir o que não fazer:

  1. Não descongelar alimentos
  2. Não secar alimentos
  3. Temperatura de pré-aquecimento inadequada
  4. Não adicione óleo às panelas
  5. Adicione muita comida
  6. Não virar a carne cozida imediatamente

Limpe bem após o uso _ _

Após o uso, não tenha pressa em limpá-lo. Deixe a frigideira atingir a temperatura ambiente antes de limpá-la com água morna e sabão e um pano macio ou esponja. Se a comida grudar na panela, use vinagre e bicarbonato de sódio para limpá-la. Embora a maioria das panelas de aço inoxidável possam ser lavadas na máquina de lavar louça, é necessária uma lavagem ocasional das mãos.

Uma frigideira antiaderente também é uma boa opção.

Se quiser resolver esse problema de uma vez por todas, você pode optar por uma frigideira antiaderente . Seu uso e cuidado são semelhantes aos das frigideiras de aço inoxidável. Mas atenção extra deve ser dada para não usar utensílios de cozinha de metal ao usar panelas antiaderentes. Porque irão riscar o revestimento antiaderente, afetando a segurança alimentar e o desempenho da frigideira antiaderente.

frigideira antiaderente

Recomendação do principal fabricante de panelas de aço inoxidável

Changwen é um dos principais nomes quando falamos em panelas de aço inoxidável. Nosso artesanato, qualidade e atenção aos detalhes nos renderam seguidores dedicados. Com Changwen, você não está apenas pegando uma panela; você está investindo em um parceiro de cozinha projetado para durar. Não produzimos apenas frigideiras de aço inoxidável, mas também frigideiras antiaderentes. Se precisar de panelas antiaderentes, você também pode vir até nós. Para mais informações, você pode visitar nosso site: https://www.cookwarecw.com/about-us.html

produtos relacionados

Bootstrap