Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Quais são os modelos de aço inox e qual o melhor para fazer panelas?

Visualizações: 101     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 09/14/2023      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

Aço inoxidável é a abreviatura de aço inoxidável e resistente a ácidos. O aço que é resistente a meios corrosivos fracos, como ar, vapor e água, ou que possui propriedades inoxidáveis, é chamado de aço inoxidável; O aço que é resistente ao meio de corrosão química (ácido, álcali, sal e outros ataques químicos) é chamado de aço resistente a ácidos.

Aço inoxidável refere-se ao aço que é resistente a meios de corrosão fracos, como ar, vapor e água, e meios de ataque químico, como ácidos, álcalis e sal, também conhecidos como aço inoxidável resistente a ácidos. Em aplicações práticas, o aço resistente a meios de corrosão fracos é frequentemente chamado de aço inoxidável, enquanto o aço resistente a meios químicos é chamado de aço resistente a ácidos. Devido à diferença na composição química entre os dois, o primeiro não é necessariamente resistente à corrosão do meio químico, enquanto o último é geralmente inoxidável. A resistência à corrosão do aço inoxidável depende dos elementos de liga contidos no aço.

A seguir estão os tipos de aço inoxidável. Quanto maior o número, maior o preço.

De acordo com a composição, pode ser dividido em série Cr (série 400), série Cr Ni (série 300), série Cr Mn Ni (série 200), aço de liga de cromo resistente ao calor (série 500) e série de endurecimento por precipitação (série 600 ).

Série 200: Cr Mn Ni

201.202, etc.: o manganês é usado em vez do níquel, que tem baixa resistência à corrosão e é amplamente utilizado como um substituto barato para a série 300 na China

Série 300: aço inoxidável austenítico cromo-níquel

301: Boa ductilidade, utilizada para moldagem de produtos. Também pode ser endurecido rapidamente por usinagem. Boa soldabilidade. A resistência ao desgaste e a resistência à fadiga são superiores às do aço inoxidável 304.

302: A resistência à corrosão é igual a 304 e a resistência é melhor devido ao teor relativamente alto de carbono.

303: É mais fácil usinar do que 304 adicionando uma pequena quantidade de enxofre e fósforo.

304: modelo geral; Aço inoxidável 18/8. Produtos como: recipientes resistentes à corrosão, louças, móveis, grades, equipamentos médicos. A composição padrão é 18% de cromo mais 8% de níquel. É um aço inoxidável não magnético cuja estrutura metalográfica não pode ser alterada por tratamento térmico. O grau GB é 0Cr18Ni9.

304 L: Possui as mesmas características do 304, mas tem baixo teor de carbono, por isso é mais resistente à corrosão e fácil de tratar termicamente, mas possui propriedades mecânicas ruins e é adequado para soldagem e não é fácil de tratar termicamente.

304 N: É um aço inoxidável contendo nitrogênio com as mesmas características do 304. O nitrogênio é adicionado para melhorar a resistência do aço.

309: melhor resistência à temperatura que 304, até 980 ℃.

309S: Possui muito cromo e níquel, por isso possui boa resistência ao calor e à oxidação. Produtos como trocador de calor, componentes de caldeiras e motor de injeção.

310: Excelente resistência à oxidação em alta temperatura, com temperatura operacional máxima de 1200 ℃.

316: Depois de 304, o segundo aço mais utilizado é usado principalmente na indústria alimentícia, relógios e acessórios de relógios, indústria farmacêutica e equipamentos cirúrgicos. O molibdênio é adicionado para obter uma estrutura especial resistente à corrosão. Por apresentar melhor resistência à corrosão por cloretos que o 304, também é utilizado como “aço marítimo”. SS316 é normalmente usado em dispositivos de recuperação de combustível nuclear. O aço inoxidável grau 18/10 geralmente está em conformidade com este grau de aplicação.

316 L: Baixo carbono, por isso é mais resistente à corrosão e fácil de tratar termicamente. Produtos como equipamentos de processamento químico, gerador de energia nuclear e tanque de armazenamento de refrigerante.

321: Outras propriedades são semelhantes às do 304, exceto que a adição de titânio reduz o risco de corrosão das soldas do material.

347: É adicionado elemento estabilizado nióbio, que é adequado para soldagem de peças de aparelhos de aviação e equipamentos químicos.

Série 400: aço inoxidável ferrítico e martensítico, livre de manganês, pode substituir o aço inoxidável 304 até certo ponto

408: boa resistência ao calor, fraca resistência à corrosão, 11% Cr, 8% Ni.

409: O modelo mais barato (britânico e americano), normalmente utilizado como escapamento de automóveis, é de aço inoxidável ferrítico (aço cromo).

410: martensita (aço cromo de alta resistência), com boa resistência ao desgaste e baixa resistência à corrosão.

416: A adição de enxofre melhora a processabilidade do material.

420: Aço martensítico de “grau ferramenta”, semelhante ao aço inoxidável mais antigo, como o aço com alto cromo Brinell. Também é usado para bisturi cirúrgico, que pode ficar bem brilhante.

430: Aço inoxidável ferrítico, utilizado para decoração, como acessórios automotivos. Boa conformabilidade, mas baixa resistência à temperatura e resistência à corrosão.

440: O aço para ferramentas de corte de alta resistência, com teor de carbono ligeiramente superior, pode obter maior resistência ao escoamento após tratamento térmico adequado, e a dureza pode chegar a 58HRC, que está entre os aços inoxidáveis mais duros. O exemplo de aplicação mais comum é “lâmina de barbear”. Existem três modelos comuns: 440A, 440B, 440C e 440F (fáceis de processar).

Série 500: liga de aço de cromo resistente ao calor.

Série 600: aço inoxidável endurecido por precipitação martensítica.

Quais são os tipos comuns de tachos e panelas de aço inoxidável?

Os aços inoxidáveis comumente usados são divididos em cinco categorias e centenas de marcas de acordo com a estrutura metalográfica: aço inoxidável austenítico, aço inoxidável martensítico, aço inoxidável ferrítico, aço inoxidável duplex e aço inoxidável de precipitação dura.

O aço inoxidável 304.316 é adequado para fazer panelas.

Se você escolher um fogão normal de aço inoxidável, o que é melhor, aço inoxidável 304 ou aço inoxidável 316? Não hesitarei em dar a resposta: o aço inoxidável 316 contém mais molibdênio (Mo) metálico raro do que o 304, que tem melhor resistência à corrosão, maior dureza e maior preço. O aço inoxidável 316 é o preferido para panelas de aço inoxidável.

Em primeiro lugar, se você escolher eletrodomésticos diários não relacionados a alimentos, poderá escolher diretamente o aço inoxidável 304, que é relativamente econômico; Se você escolher eletrodomésticos, como panelas, utensílios, tigelas e pauzinhos, experimente escolher o aço inoxidável 316. É claro que o uso de aço inoxidável 304 não causará nenhum dano às pessoas com menores necessidades de vida; Para aparelhos especiais nas indústrias médicas e de instrumentos, é melhor usar aço inoxidável 316. Além disso, deve-se ressaltar que na seleção de utensílios para alimentos em aço inoxidável, deve-se selecionar aço inoxidável de qualidade alimentar, ou seja, com a logomarca GB 4806.9-2016.

Introduzir aços inoxidáveis 304 e 316

1、304 aço inoxidável

O aço inoxidável 304 é a marca de aço inoxidável mais comum em nossas vidas. A maioria das tigelas e pauzinhos, colheres e potes de aço inoxidável são feitos deste material. Este tipo de aço inoxidável tem muito contato com ácidos e álcalis. Portanto, possui boa resistência a ácidos e álcalis, alta densidade e belo polimento.

2, aço inoxidável 316

A composição do aço inoxidável 316 é superior a 304 com um metal raro chamado molibdênio (Mo), que pode fazer com que o 316 tenha melhor resistência à corrosão do que o 304. Portanto, o aço inoxidável 316 é geralmente usado em terapia alimentar, máquinas, indústria pesada ou fabricação de peças. sob ambiente de alta temperatura. Os potes de aço inox 316 devem ter melhor qualidade e preço mais elevado.

3. Comparação

1. Composição do material e resistência à corrosão

O aço inoxidável 316 tem um elemento raro molibdênio (Mo) superior a 304, o que torna o aço inoxidável 316 muito mais forte que o 304 em resistência à corrosão, resistência à oxidação e resistência a altas temperaturas. Por exemplo, alimentos comuns não causarão corrosão ao aço inoxidável 304, mas alguns alimentos especiais, como bebidas carbonatadas, vinagre branco, café, etc., o aço inoxidável 304 irão piorar. Neste momento, será utilizado aço inoxidável 316. Este aço inoxidável adicionado de molibdênio tem uma resistência à corrosão muito maior do que o aço inoxidável comum. Não será corroído quando for usado para segurar qualquer alimento. É melhor em termos de resistência à oxidação e resistência à corrosão.

2. Densidade e dureza

A densidade do aço inoxidável 316 é 8,03 g/cm ^ 3, enquanto a do aço inoxidável 304 é 7,93 g/cm ^ 3. A densidade do aço inoxidável 316 é maior que a do aço inoxidável 304. O fogão 316 pode se adaptar melhor ao desgaste em ambientes agressivos. Por outro lado, a plasticidade do aço inoxidável 304 também é mais forte, o que pode ser facilmente transformado em diversos aparelhos do dia a dia.

3. Preço e finalidade

Panelas e ferramentas de aço inoxidável 316 são mais caras que 304, cerca de duas vezes mais caras em média, e algumas são até várias vezes mais caras. Devido ao seu material e preço, o aço inoxidável 304 geralmente é usado apenas para eletrodomésticos do dia a dia, como tachos e panelas, enquanto o aço inoxidável 316 é usado principalmente em indústrias médicas, mecânicas e outras, e em alguns eletrodomésticos alimentícios.

4、Sugestões e precauções

Em primeiro lugar, se você escolher eletrodomésticos diários não relacionados a alimentos, poderá escolher diretamente o aço inoxidável 304, que é relativamente econômico; Se você escolher eletrodomésticos, como panelas, utensílios, tigelas e pauzinhos, experimente escolher o aço inoxidável 316. É claro que o uso de aço inoxidável 304 não causará nenhum dano às pessoas com menores necessidades de vida; Para aparelhos especiais nas indústrias médicas e de instrumentos, é melhor usar aço inoxidável 316. Além disso, deve-se ressaltar que na seleção de utensílios para alimentos em aço inoxidável, deve-se selecionar o aço inoxidável de qualidade alimentar, ou seja, com a logomarca GB 4806.9-2016. GB 4806.9-2016 é o padrão nacional para talheres de aço inoxidável, que especifica claramente qual padrão deve atingir o aço inoxidável em contato com alimentos. O aço inoxidável 304 é o grau mais baixo entre os aços inoxidáveis que atendem ao padrão.

Conclusão

Acima estão alguns dos modelos de aço inox e os melhores para a confecção de utensílios para beber. Para obter mais informações sobre como encontrar um bom utensílio para beber em aço inoxidável 316, você pode visitar Changwen https://www.cookwarecw.com/contact-us.html Saiba mais.

produtos relacionados

Bootstrap