Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Qual é a diferença entre o aço inoxidável 18/8, 18/10, 304 e 306?

Visualizações: 90     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 12/15/2023      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

O aço inoxidável é amplamente utilizado devido à sua resistência à corrosão e alta dureza. O aço inoxidável é um termo geral para as ligas de cromo. Não se refira a apenas um tipo de aço inoxidável. Existem centenas de tipos de aço inoxidável que são utilizados em diversas indústrias.

Os nomes de aço inoxidável mais usados em utensílios de cozinha de aço inoxidável são 18/8, 18/10, 304 e 306. Quais são suas diferenças?

Aço inoxidável Composição Características
18/8 18% cromo, 8% níquel Excelente resistência à corrosão, boa conformabilidade e resistência. Común para utensílios e eletrodomésticos de cozinha.
18/10 18% cromo, 10% níquel A resistência à corrosão melhorou devido a um grande conteúdo de níquel. Da un acabamento brilhante. Común para utensílios de cozinha de alta gama.
304 (Equivalente a 18/8 ou 18/10) 18% Cromo, 8% Níquel. Comparável em 18/8 Um dos aços inoxidáveis mais utilizados deve-se à sua excelente combinação de resistência, resistência à corrosão e conformabilidade.
316 16-18% de cromo, 10-14% de níquel, 2-3% de molibdênio Resistência superior à corrosão, especialmente contra cloro (como o sal). Ideal para condições ambientais adversas.

Tenha em mente que, se bem o aço inoxidável 304 e 316 tiver seus respectivos equivalentes em 18/8 e 18/10, difere ligeiramente em termos do conteúdo máximo de carbono permitido. Especificamente, o tipo 304 pode ter um conteúdo máximo de carbono de 0,08%, enquanto o tipo 316 tem um conteúdo máximo de carbono ligeiramente reduzido de 0,03%.

Os 18 e 304 (18-8, 18-10) representam o conteúdo de cromo, e os seguintes 8 e 10 representam o conteúdo de níquel. Quanto maior for o conteúdo de níquel, maior será a resistência à corrosão.

A norma nacional GB estipula que o 304 contém pelo menos um 8%, por isso o aço inoxidável 304 comum também é denominado 18-8.

Algumas pessoas normalmente consideram o aço inoxidável 18-10 como o aço inoxidável 316. Na verdade, o aço inoxidável 18-10 pertence ao aço inoxidável 304, que é semelhante ao grau de uso do 316. A diferença é que o 316 contém molibdeno, o 304 não contém molibdeno e o aço inoxidável 18-10 não contém molibdeno.

Materiais de aço inoxidável de uso comum para utensílios de cozinha.

Os materiais de aço inoxidável mais utilizados para utensílios de cozinha incluem os graus 18/8 e 18/10, 304 e 316.

O grau 304 é resistente à oxidação e à corrosão, o que o converte em uma opção popular para utensílios de cozinha. Isso se deve principalmente à sua composição, que é aproximadamente 18% de cromo e 8% de níquel ou 18% de cromo e 10% de níquel. Um menu é usado com 18% de cromo e 8% de níquel para reduzir custos.

Por outro lado, o 316 (o 316 não é tão bom quanto o 18/10) é utilizado principalmente em utensílios de cozinha de alta gama devido ao seu maior conteúdo de níquel e sua maior resistência à corrosão. O grau 316 também contém pequenas quantidades de molibdênio, que fornecem uma capacidade adicional de proteção contra a corrosão, especialmente o sal. Ao mesmo tempo, o preço também é mais elevado.

Os olhos de aço inoxidável são seguros?

As olas de aço inoxidável são realmente seguras e foram verificadas por várias fontes. São usados por milhões de cozinheiros caseiros e chefs profissionais de todo o mundo. São amados por sua versatilidade, durabilidade e alto rendimento.
Sobre a superfície do aço inoxidável há uma película de óxido de cromo translúcida, muito fina e bem adesiva.
Quando este filme é danificado, o cromo do aço reage quimicamente com o oxigênio da atmosfera, o que pode restaurar rapidamente o filme.
No entanto, pode resultar em resistência à corrosão se for exposto a ataques químicos de íons, como os íons clorados (íons clorados lixiviados do sal), que podem exacerbar a corrosão por oxigênio. Se houver pequenos hoje, não os utilize.

As olas de aço inoxidável são magnéticas?

O magnetismo das tampas de aço inoxidável depende do tipo específico de aço inoxidável.

A maioria dos utensílios de cozinha de aço inoxidável, em particular os fabricados com aço inoxidável tipo 304 (também conhecido como 18/10 ou 18/8), não são magnéticos. Isso se deve principalmente ao fato de conter maiores quantidades de cromo e níquel, que não têm propriedades magnéticas.

No entanto, para trabalhar em uma placa de indução, os utensílios de cozinha de aço inoxidável devem ser feitos de aço inoxidável magnético. Suele é uma variante que não contém níquel, como a série 18/0 ou 400. Luego se deve fazer um fundo composto.

O que é um fundo composto?

Um fundo composto, também conhecido como fundo revestido, em utensílios de cozinha é uma combinação de capas de diferentes materiais usados para criar a base dos utensílios de cozinha. O propósito deste tipo de design é aproveitar as melhores propriedades dos diferentes metais, como a distribuição de calor, a durabilidade e a falta de reatividade.

El composto é de três capas de aço, alumínio e aço. Suas funções são: condução rápida de calor, uniformidade melhorada, não é fácil de pegar no fundo e o fundo composto pode evitar que a tampa se deforme. Alguns fundos complexos têm até 5 ou 7 capas.

Qual material é utilizado para o fundo composto dos utensílios de cozinha?

As estruturas comunitárias dos utensílios de cozinha têm três ou cinco capas. Que materiais são geralmente utilizados nessas capas intermediárias?

Alumínio: Um menu é utilizado como capa tipo sanduíche em utensílios de cozinha de aço inoxidável devido à sua excelente condutividade térmica. A capa de alumínio ajuda a distribuir o calor de maneira uniforme pela superfície de cozimento.
Cobre: nos utensílios de cozinha de alta gama pode-se intercalar um núcleo de cobre entre capas de aço inoxidável. O cobre é ainda mais condutor que o alumínio e fornece uma excelente distribuição de calor.
Ferro: em alguns tipos de utensílios de cozinha, como alguns tipos de chifres franceses, você pode usar um núcleo de ferro no sanduíche. Isto proporciona um excelente isolamento térmico.
Se um sanduíche bem proporciona distribuição e retenção de calor, geralmente ele é intercalado entre capas de outro material (o aço inoxidável é o mais comum) para evitar a reação com os alimentos e garantir a durabilidade.

As imagens verificam a pureza do aço inoxidável

Use imagens para verificar se o aço inoxidável é aço inoxidável 304 puro, não é tudo correto.
Muitas macetas têm um fundo composto de três ou cinco capas. A capa mais externa é 430, que é magnética e é um fenômeno normal. Ao provar o magnetismo, lembre-se que a parede interior do olho deve estar perto da boca do olho.

produtos relacionados

Bootstrap