Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Qual é melhor S/S 410 ou S/S 201?

Visualizações: 304     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 06/29/2022      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

A diferença entre o aço inoxidável 201 e 410: 410 é um tipo de aço inoxidável que possui boa resistência à corrosão e usinagem de peças, sendo indicado para ferramentas de corte de uso geral. 201 enferruja quando exposto à água por muito tempo. O aço que economiza níquel, em vez do grau 301, possui propriedades magnéticas após o trabalho a frio e é usado para veículos ferroviários. Geralmente, o material mais utilizado nas janelas de segurança é o 201. O 410 é magnético e o 201 é não magnético. Há uma grande diferença no material, e deve ser difícil distinguir na cor. Como o preço da série 200 é mais barato que o da série 300, e a aparência não é muito diferente, embora o desempenho seja muito pior, a aplicação em um curto período de tempo deve ter uma tendência crescente, principalmente nas áreas do interior do país, onde há uma falta de compreensão real do aço inoxidável, e o aço inoxidável manganês terá um grande mercado.

No entanto, como o aço inoxidável à base de manganês contém alto teor de manganês, se for usado em utensílios de alimentos, será prejudicial ao corpo humano por muito tempo e, uma vez que o elemento manganês é combinado com o níquel, não é fácil separar novamente , o que é muito desfavorável para a reciclagem de recursos, portanto, o aço inoxidável à base de manganês não é adequado. As amigas do ambiente existirão a longo prazo.

Embora a ferrita da série 400 não seja amplamente utilizada atualmente, ela possui excelente desempenho de processamento. Em termos de desempenho antiferrugem, alguns tipos de ferro inoxidável, como o 443, podem atingir o nível de 304 em desempenho antiferrugem. Ele basicamente não contém níquel e o preço é mais barato, então o ferro inoxidável é mais ecológico. Embora o consumidor em geral ainda mantenha o conceito de enferrujar facilmente com ímãs, deve ser o principal desenvolvimento a longo prazo. A composição de 201 é 17Cr-4.5Ni-6Mn-N, que é uma classe de aço Ni e uma alternativa ao aço 301. É magnético após o trabalho a frio e é usado em veículos ferroviários. 410, que pertence ao aço inoxidável martensítico, é usado após têmpera e revenimento, e sua resistência, plasticidade e tenacidade são bem compatíveis. Possui boa resistência à corrosão em meios corrosivos fracos com temperatura não superior a 30°C; resistência à corrosão suficiente em água doce, vapor e atmosfera úmida; resistência à oxidação estável abaixo de 700 °C. A fim de melhorar a resistência ao desgaste, resistência à corrosão e resistência à fadiga das peças, pode ser realizada carbonitretação ou nitretação. No estado recozido, a plasticidade é alta e pode ser usada para laminação profunda, estampagem, dobra e crimpagem e outras conformações de prensagem a frio; possui boa soldagem e usinabilidade, podendo ser polido. É utilizado principalmente na fabricação de peças que requerem média resistência e alta tenacidade sob a ação do meio corrosivo e carga de impacto. Composição química do aço inoxidável 410: Carbono (C): ≤ 0,15 Silício (Si): ≤ 1,00 Manganês (Mn): ≤ 1,00 Fósforo (P): ≤ 0,035 Enxofre (S): ≤ 0,030 Níquel (Ni): 0410 1Cr13 não incluindo o níquel, comumente conhecido como ferro inoxidável, tem um preço baixo, e sua capacidade anticorrosiva e tenacidade não são tão boas quanto o 304, mas tem o melhor desempenho como ferramenta.

Posso dizer com responsabilidade que o verdadeiro aço inoxidável da série 200 é um aço inoxidável que economiza níquel, que pode ser sensibilizado por manganês e nitrogênio, por isso não é magnético. Parte desse padrão americano foi inventado quando os recursos eram escassos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, países desenvolvidos, como Europa e Estados Unidos, não usarão esse tipo de aço inoxidável, incluindo o aço inoxidável 400 férrico. A Europa e os Estados Unidos não são sensíveis ao preço e buscam apenas a qualidade, portanto, apenas o aço inoxidável autenticado da série 300 é usado. Quando participei de conferências de aço inoxidável nos EUA, as pessoas só falavam sobre autenticados, aços inoxidáveis duplex e ligas à base de níquel. Somente países como o Japão que carecem de recursos e países como Índia, Brasil e China desenvolvem vigorosamente o aço inoxidável férrico. Entre eles, o FEE do Japão faz o melhor.

Quanto ao aço inoxidável da série 200, pode-se dizer que o mercado chinês atual está repleto de produtos falsificados e de má qualidade, que não atendem aos requisitos do padrão americano. O teor de níquel é muito pequeno e só é sensibilizado por manganês e nitrogênio. A maioria deles são fundidos por pequenas siderúrgicas no sul. A qualidade não é garantida e a resistência à corrosão é muito baixa. Tudo isso vem do aço 4 na Índia, que foi levado adiante em nosso país. Além disso, grandes siderúrgicas não fundirão estritamente de acordo com o padrão americano, porque o mercado está confuso, o custo de produção de acordo com o padrão é muito alto e o preço não é competitivo. Portanto, existem apenas algumas grandes usinas em produção, mas também não a série 200.

Além disso, a série 400 não é de aço inoxidável; o nome correto é aço inoxidável férrico. Estrutura de treliça cúbica de corpo centrado, por isso é magnética. No entanto, a resistência à corrosão também é muito forte, e alguns graus são ainda maiores que 304 e 316, especialmente a resistência à corrosão por pite, e o índice PRE é maior que o do aço inoxidável autenticado. A desvantagem é que o desempenho de processamento é relativamente pobre.

410 pode ser um aço inoxidável férrico ou martensita, dependendo do estado do tratamento térmico e do teor de carbono. O teor de cromo é geralmente de 12%, então a resistência à corrosão é baixa. É um aço inoxidável de nível básico e barato, mas o tipo de processamento é ruim e é basicamente impossível de soldar.

Hoje em dia, a louça usada em muitas residências é geralmente feita de aço inoxidável. Na verdade, existem muitos tipos de aço inoxidável. Algumas pessoas dizem que se sentem sobrecarregadas ao escolher talheres e não sabem qual aço inoxidável comprar. Então, qual é melhor para aço inoxidável 201 e 410 para talheres? Vamos dar uma olhada no problema juntos.

Em primeiro lugar, as características do aço inoxidável 201 e do aço inoxidável 410 são diferentes. 410 é um tipo de aço inoxidável, que possui boa resistência à corrosão e inalienabilidade; O aço inoxidável 201 tem certa resistência a ácidos e álcalis, alta densidade, polido sem bolhas, sem furos e outras características. Em segundo lugar, os usos dos dois também são diferentes. O aço inoxidável 410 é geralmente usado para lâminas de facas, peças mecânicas ou utensílios de mesa, enquanto o aço inoxidável 210 é usado para várias caixas de relógios, pulseiras de relógios e tampas inferiores.

Além disso, o aço inoxidável 410 é magnético, enquanto o aço inoxidável 201 não é. Portanto, quando as pessoas escolhem utensílios de aço inoxidável, é melhor escolher o aço inoxidável 410, porque o aço inoxidável desse material é mais adequado para utensílios de mesa, mas as pessoas precisam fazer o trabalho de desinfecção necessário antes do uso.

Bao Ma verificará rigorosamente ao comprar todas as coisas que estão em contato próximo com as crianças, porque algumas substâncias tóxicas afetarão diretamente a saúde do bebê, portanto, os materiais de mesa usados para o bebê devem ser seguros e não devem conter ingredientes tóxicos. Atualmente, existem muitos tipos de talheres no mercado, e há muitos tipos de materiais, então os talheres de aço inoxidável 201 são seguros e os talheres de aço inoxidável 201 de qualidade alimentar são seguros?

Comparado ao aço inoxidável 304 e 316 de grau alimentício, talheres de aço inoxidável 201 não são seguros. O aço inoxidável 201 é um aço inoxidável muito barato, usado principalmente na fabricação de produtos de tubos industriais e produtos de tubos decorativos. Além disso, o aço inoxidável 201 não é um material de aço inoxidável de qualidade alimentar. É uma liga com baixa resistência à corrosão. Ele também contém metais pesados, como níquel e cromo. Não é adequado para uso em recipientes que entram em contato com alimentos.

Geralmente, os talheres de aço inoxidável selecionados para crianças podem escolher aço inoxidável 304 ou 316 de qualidade alimentar. O aço inoxidável 304 ou 316 de qualidade alimentar não é tóxico. A louça de aço inoxidável 304 /316 produzida por fabricantes regulares é inofensiva para o corpo humano e pode ser usada com confiança. No entanto, os talheres de aço inoxidável 304 e 316 são fáceis de serem quentes, portanto, tenha cuidado ao usá-lo.

Na verdade, talheres feitos de aço inoxidável 201 não só não são seguros, mas também alguns comerciantes sem escrúpulos usam aço inoxidável 201 para fingir ser aço inoxidável 304 para fazer talheres, a fim de reduzir o custo de fabricação de talheres. Portanto, é recomendável que as famílias comprem utensílios de mesa de aço inoxidável por meio de canais regulares para comprar produtos de reputação ou marca garantidas, e comprar utensílios de mesa feitos de materiais de qualidade alimentar é mais saudável.

Agora, mais e mais utensílios de mesa são feitos de aço inoxidável, e mais e mais pessoas usarão talheres de aço inoxidável e utensílios de cozinha. Não é apenas conveniente, mas também leve e fácil de limpar, então essas vantagens fazem com que as pessoas gostem ainda mais. No entanto, a louça de aço inoxidável também tem muitas diferenças de série, algumas das quais não são utilizáveis. Então, o país permite talheres de aço inoxidável 201, é ilegal fazer talheres de aço inoxidável 201?

O aço inoxidável da série 200 possui forte resistência à corrosão, alta resistência a álcalis e resistência a ácidos. Ao mesmo tempo, também possui as características de alta densidade, polimento sem bolhas, etc. É muito adequado para fazer várias caixas de relógios, tampas inferiores de pulseiras, etc. Material de qualidade, no entanto, a série de aço inoxidável da série 200 não é comida grau de aço inoxidável. Portanto, o aço inoxidável 201 não pode ser transformado em talheres.

Nos requisitos padrão “Segurança Alimentar Mais Produtos de Aço Inoxidável Padrão” do meu país, isso significa que qualquer aço inoxidável pode ser transformado em utensílios de mesa, mas somente após passar no teste é que uma licença de produção pode ser obtida. Os produtos de aço inoxidável da série 200 não são qualificados para serem transformados em utensílios de mesa na China. Na maioria das vezes, eles são usados principalmente como materiais decorativos. Porque um grande número de produtos de aço inoxidável reciclados são basicamente nesta série, então o aço inoxidável 201 não está de acordo com o nosso país. É ilegal fazer utensílios de mesa de acordo com os padrões alimentares. Então, quando você compra talheres, você pode escolher a série de aço inoxidável 304 de qualidade alimentar.

E para panelas, nosso conjunto de panelas CW52002-12N5 é feito de aço inoxidável 201, com tratamento de superfície com polimento de alta qualidade, que é tão liso e brilhante que as pessoas podem ver seu rosto nele. Para o polimento profissional é um processo muito importante; apenas a superfície lisa suficiente em potes ou dentro dos potes traz maior capacidade de resistência à ferrugem. Este modelo com polimento agradável e suave significa que pode durar muitos anos.

Para saber mais sobre qual é o melhor SS410 ou SS201, você pode visitar CHANGWEN COOKWAE China em https://www.cookwarecw.com para mais informações.

produtos relacionados

Bootstrap