Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

2023 O guia completo para panelas de aço inoxidável

Visualizações: 73     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 09/13/2023      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

CHANGWEN é um fabricante chinês de panelas de aço inoxidável e está em contato com utensílios de cozinha há mais de 20 anos, e hoje estamos revelando algo que você talvez não saiba.

1. Introdução

Panelas de aço inoxidável , é a utilização de chapa de aço inoxidável, por meio de corte, estampagem profunda, soldagem de fundo composto, polimento, cabo de encadernação, marcação a laser e uma série de processos para completar a produção de utensílios de cozinha.
As panelas de aço inoxidável têm as vantagens de uma bela aparência, estrutura delicada, durabilidade, resistência à corrosão, prevenção de ferrugem, fácil processamento, sem deformação e assim por diante. É um produto convencional no mercado de utensílios de cozinha.

2. Tipos de panelas de aço inoxidável

O aço inoxidável pode ser um tipo de panela muito rico, basicamente inclui a vida útil da panela necessária. Isso inclui frigideira, panela, panela de sopa, caçarola, vaporizador, wok, assadeira, panela de pressão e assim por diante.
Em termos de função, dividem-se em panelas antiaderentes e panelas normais. As panelas antiaderentes são divididas em revestimento brilhante e revestimento de superfície em favo de mel, melhor proteção do revestimento em favo de mel, espátula de cozinha basicamente não pode tocar no revestimento, pode desempenhar um papel na extensão do uso do revestimento.

Tipos de panelas de aço inoxidável

3. Quais são as vantagens e desvantagens das panelas de aço inoxidável, alumínio, ferro fundido, antiaderente, cerâmica, ferro e cobre?

Antes de entender o pote, primeiro olhamos para as características dos materiais necessários para fazer o pote.

Nome do material Condutividade Térmica (W/mK) Capacidade térmica específica (KJ/kg-K)
Aço inoxidável 15 0,465
Ferro 80 0,442
Ferro fundido 40 0,503
Vidro 1 0,75
Cerâmica <1 0,85
Cobre 398-401 0,386
Alumínio 237 0,905

1.Vantagens e desvantagens de vários materiais

Panelas e frigideiras de cobre
Vantagens: Pode ser usado para cozinhar e, até certo ponto, pode repor o elemento cobre do corpo humano. Ao mesmo tempo, após o cozimento, o sabor do prato muda até certo ponto e fica mais saboroso.
Desvantagens: o cobre em ambiente úmido é fácil de gerar hidróxido de cobre e carbonato, e a reação de oxidação com o ar, resultando em óxido de cobre, e no cozimento devido ao atrito e à geração de elementos de cobre e estanho, até certo ponto, causará alguns danos à saúde humana.

Alumínio
Vantagens: distribuição mais barata e mais uniforme dos pontos quentes e menor peso.
Desvantagens: não é resistente a queimaduras, não pode usar alta temperatura para refogar ou cozinhar com espátula de metal. Levará à dissolução de parte do material dissolvido, o alumínio dissolvido após o corpo humano ser ingerido, pois o corpo não é saudável. E como o material é relativamente macio, cair em um buraco, relativamente falando, não é muito prático.

Panela de aço inoxidável
Vantagens: oxidação limpa e resistente à corrosão, excelente dureza também é muito forte, o impacto geral não causa cicatriz, fácil de esfregar adequadamente, mantido sempre com o novo mesmo.
Desvantagens: Se o contato prolongado com substâncias ácidas e alcalinas, pode produzir reações químicas.

Panela de ferro
Vantagens: O maior benefício é que pode ajudar o corpo a produzir ferro. No processo de refogar e cozinhar, a panela de ferro não produzirá matéria dissolvida, não haverá derramamento do fenômeno, mesmo que haja derramamento de material, não trará danos ao corpo, mas também ajudará o corpo para compensar o ferro.
Desvantagens: fácil de enferrujar e o peso da panela de ferro também é relativamente pesado, é fácil grudar na panela.

Frigideira de ferro fundido
Vantagens: panelas de ferro fundido aquecem rapidamente, podem manter a temperatura dos alimentos, adequadas para cozimento lento em baixa temperatura por muito tempo;
Desvantagens: anéis mais grossos, textura mais áspera e mais fácil de quebrar.

Panela antiaderente
Vantagens: fritura fácil, panelas frias e óleo frio não são pegajosos, menos óleo, tornando o cozimento dos alimentos mais conveniente. O melhor desempenho antiaderente é o revestimento de Teflon e o revestimento cerâmico.
Desvantagens: a superfície antiaderente da panela possui revestimento químico, alta temperatura ou permanente fácil de cair. Portanto, a frigideira antiaderente não é adequada para fritar em alta temperatura. Se o revestimento estiver descascado e arranhado, é recomendável substituí-lo.

Panela de cerâmica
Vantagens: O corpo da panela é geralmente mais grosso, melhor resistência ao calor, para manter um alto estado de calor com um mínimo de fogo, para que os ingredientes da panela de sopa sejam fáceis de cozinhar.
Desvantagens: A taxa de transferência de calor das panelas de cerâmica é mais lenta, adequada apenas para panelas lentas de cozimento lento. A porcelana em si é mais frágil, por isso é fácil arranhar se você esbarrar nela.

4. Por que panela de aço inoxidável para fundo composto

A condutividade térmica do aço inoxidável de camada única é baixa, e o aço inoxidável austenítico de alta pureza sem magnético, não é usado diretamente para fogão de indução, deseja usar para fogão de indução, você deve fazer fundo composto.
A estrutura composta de panela de aço inoxidável é geralmente usada em uma camada interna muito fina de 304 ou 316, a camada externa de 430, o meio do núcleo de alumínio sanduíche ou a estrutura do núcleo de alumínio-cobre-alumínio.
Fundo composto de três camadas de aço inoxidável é bom ou bom de cinco camadas
Um fundo composto de três camadas é composto por três camadas de aço inoxidável, alumínio e aço inoxidável, onde a camada de alumínio fica no meio e oferece boas propriedades de transferência de calor, enquanto o material de aço inoxidável o torna mais forte e durável. Comparada com a base composta de cinco camadas, a base composta de três camadas é mais leve e barata. É adequado para cozinha diária e pratos simples.
O fundo composto de cinco camadas é mais uniforme na taxa de aquecimento e resfriamento, mais estável em temperatura e mais durável em comparação com o fundo composto de três camadas. A estrutura da base composta de cinco camadas consiste em uma camada de aço inoxidável, uma camada de alumínio, uma camada de cobre, uma camada de alumínio e uma camada de aço inoxidável. A camada inferior de alumínio de 5 mm oferece boas propriedades de transferência de calor, enquanto a camada de cobre absorve e transfere melhor o calor, resultando em maior capacidade de transferência de calor das panelas de fundo composto de 5 camadas. Se você deseja controlar a temperatura de cozimento com precisão para cozimento em alta temperatura ou para pratos que demoram muito para cozinhar, uma panela com fundo composto de cinco camadas pode ser mais adequada. É claro que um fundo composto de cinco camadas também é consideravelmente mais caro do que um fundo composto de três camadas.

5.É melhor ter um fundo composto de três camadas ou uma panela de aço inoxidável de cinco camadas?

Um fundo composto de camada tripla é composto por três camadas de aço inoxidável, alumínio e aço inoxidável, onde a camada de alumínio fica no meio e oferece boas propriedades de transferência de calor, enquanto o material de aço inoxidável o torna mais forte e durável. Comparada com a base composta de cinco camadas, a base composta de três camadas é mais leve e barata. É adequado para cozinha diária e pratos simples.
O fundo composto de cinco camadas é mais durável em comparação com o fundo composto de três camadas em termos de taxas de aquecimento e resfriamento mais uniformes, temperaturas mais estáveis e mais durabilidade. A estrutura da base composta de cinco camadas consiste em uma camada de aço inoxidável, uma camada de alumínio, uma camada de cobre, uma camada de alumínio e uma camada de aço inoxidável. A camada inferior de alumínio de 5 mm oferece boas propriedades de transferência de calor, enquanto a camada de cobre absorve e transfere melhor o calor, resultando em maior capacidade de transferência de calor das panelas de fundo composto de 5 camadas. Se você deseja controlar a temperatura de cozimento com precisão para cozimento em alta temperatura ou para pratos que demoram muito para cozinhar, uma panela com fundo composto de cinco camadas pode ser mais adequada. É claro que um fundo composto de cinco camadas também é consideravelmente mais caro do que um fundo composto de três camadas.

panelas de aço inoxidável de três camadas

panelas de aço inoxidável de cinco camadas

6. Materiais de panelas de aço inoxidável em detalhes

Aço inoxidável é um termo geral para ligas de cromo, não uma única referência a aço inoxidável, aço inoxidável usado em diversas indústrias até centenas de tipos de aço inoxidável.
O aço inoxidável é dividido em organização metalúrgica: aço martensítico, aço ferrita, aço austenítico, aço inoxidável austenítico – ferrita (duplex) e aço inoxidável endurecido por precipitação.
a. Aço inoxidável austenítico: como o nome indica, é um aço inoxidável com organização austenítica à temperatura ambiente. Contendo Ni 8% ~ 10%, Cr cerca de 18%, C cerca de 0,1%, com uma organização austenítica estável. O aço inoxidável austenítico não é magnético e possui alta tenacidade e plasticidade. 201, 202, 301, 304, 316, 309, 321, etc. são aço inoxidável austenítico. Como o aço inoxidável austenítico tem desempenho geral abrangente e bom, ele tem sido amplamente utilizado em vários setores.

b. Aço inoxidável ferrítico: a organização da ferrita é o principal aço inoxidável no estado de uso. Possui uma estrutura cristalina cúbica centrada no corpo e o teor de cromo é de 11% a 30%. Geralmente não contém níquel, às vezes também contém uma pequena quantidade de Mo, Ti, Nb e outros elementos, com grande coeficiente de condutividade térmica, coeficiente de expansão é pequeno, boa resistência à oxidação, excelente resistência à corrosão sob tensão e outras características, principalmente utilizado na fabricação de peças resistentes à corrosão ao vapor de água, à água e aos ácidos oxidantes. 429, 430, 433, 434, 435, 436, 439 pertencem ao aço inoxidável ferrítico.

c. Aço inoxidável martensítico: o tratamento térmico pode ser ajustado através das propriedades mecânicas do aço inoxidável, comumente conhecido como uma classe de aço inoxidável que pode ser endurecido. Classes típicas para o tipo Cr13. Maior dureza após têmpera, diferentes temperaturas de revenido com diferentes combinações de tenacidade, os aços inoxidáveis martensíticos padrão são: tipo 403, 410, 414, 416, 416 (Se), 420, 431, 440A, 440B e 440C.

d. austenítico – aço inoxidável duplex ferrita: organização austenítica e ferrita de cada uma cerca de metade do aço inoxidável. Teor de Ni de 3% ~ 10%, teor de Cr de 18% ~ 28%. Alguns aços também contêm Mo, Cu, Si, Nb, Ti, N e outros elementos de liga. Este tipo de aço possui características de aço inoxidável austenítico e ferrítico, ao mesmo tempo que mantém um aço inoxidável ferrítico 475 ℃ quebradiço e de alta condutividade térmica, superplasticidade e outras características. O aço inoxidável duplex tem excelente resistência à corrosão dos poros e é um aço inoxidável que economiza níquel.

e. Aço inoxidável endurecido por precipitação: aço inoxidável endurecido por precipitação (aço inoxidável endurecido por precipitação) refere-se à composição química do aço inoxidável com base na adição de diferentes tipos e quantidades de elementos de reforço, através do processo de endurecimento por precipitação precipitação de precipitação de diferentes tipos e quantidades de carbonetos , nitretos, nitretos de carbono e compostos intermetálicos, não apenas para melhorar a resistência do aço, mas também para manter a tenacidade suficiente de uma classe de aço. Mantenha a tenacidade suficiente de uma classe de aço inoxidável de alta resistência, conhecida como aço PH. O aço inoxidável endurecido por precipitação de acordo com sua organização metalúrgica de matriz pode ser dividido em categorias martensíticas, semi-austeníticas e austeníticas tipo 3.

O aço inoxidável é dividido em: aço inoxidável cromo, aço inoxidável cromo-níquel e aço inoxidável cromo-manganês-nitrogênio de acordo com sua composição.
a. O aço inoxidável com cromo refere-se ao aço inoxidável com alto teor de cromo, que possui boa resistência à corrosão.

b. O aço inoxidável cromo-níquel contém alto teor de cromo, mas também adicionou uma certa quantidade de níquel, melhorando a resistência à corrosão e a resistência do aço inoxidável.

c. cromo manganês nitrogênio aço inoxidável além de cromo e níquel, mas também adicionou manganês e nitrogênio e outros elementos de liga, melhorando ainda mais a resistência à corrosão do aço inoxidável.

7. Panelas e frigideiras de aço inoxidável com que material

Os potes de aço inoxidável usam principalmente aço inoxidável ferrítico e aço inoxidável austenítico.
a, aço inoxidável ferrítico
Aço inoxidável 430 e 443 com condutividade magnética, mas a resistência à corrosão não é tão boa quanto o aço inoxidável 304, usado principalmente para fazer a parte inferior do composto de panela.

b, aço inoxidável austenítico
O aço inoxidável 201 contém alto teor de manganês, fácil de enferrujar, baixa resistência à corrosão, a cozinha é usada principalmente em pratos e talheres baratos.
304 (18-8, 18-10) é o principal produto de utensílios de cozinha de aço inoxidável, com boa resistência à ferrugem e resistência.
304 (18-8, 18-10) em 18 em nome do teor de cromo, seguido por 8, 10 em nome do teor de níquel, quanto maior o teor de níquel, mais forte será a resistência à corrosão. O padrão nacional GB estipula que 304 contém pelo menos 8% acima, portanto o aço inoxidável 304 comum também é conhecido como 18-8.
O aço inoxidável 18-10 não é o aço inoxidável 316, o aço inoxidável 18-10 pertence ao aço inoxidável 304 e o uso do grau 316 é semelhante. A diferença é que 316 contém molibdênio, 304 não contém molibdênio, 18-10 o aço inoxidável também não contém molibdênio.
O teor de aço inoxidável 316 do que o de níquel 304 é maior e o molibdênio é adicionado. Portanto, o 316 é mais resistente à corrosão que o 304.

8. Panela de aço inoxidável com ou sem magnetismo

Os principais componentes das panelas e frigideiras de aço inoxidável são cromo, níquel e aço. O níquel é um elemento não magnético, portanto, comparado ao ferro e ao aço, o aço inoxidável com maior teor de níquel geralmente não é magnético. No entanto, o aço inoxidável com maior teor de aço pode ser magnetizado e, nesse ponto, pode ser atraído por um ímã. Em geral, as panelas de aço inoxidável 304 do mercado comum, as panelas de aço inoxidável 316 e as panelas de aço inoxidável 201 não são magnéticas, mas o aço inoxidável 201 pode ser magnetizado por um ímã (magnetização), enquanto as panelas de aço inoxidável 430 e 4432 têm um certo grau de magnetismo devido ao maior teor de aço.
Sem magnetismo, o fogão de indução não pode ser usado, então é necessário fazer um fundo composto.

Panela de aço inoxidável com ou sem magnetismo

9. Um ímã pode verificar a pureza do aço inoxidável

Um ímã pode adsorver uma panela de aço inoxidável para verificar se o aço inoxidável é aço inoxidável 304 puro, isso não está certo.
Usando um pote de aço inoxidável com fundo composto, há uma camada de 430, que é magnética e será adsorvida.

10. O aço inoxidável 304 é de qualidade alimentar?

Não necessariamente de qualidade alimentar. O aço inoxidável 304 em geral não é capaz de atender aos requisitos relacionados à qualidade alimentar. Se a superfície do aço inoxidável 304 estiver marcada com símbolos e palavras especiais, como qualidade alimentar, ela é de qualidade alimentar. Afinal, o aço inoxidável em geral contém chumbo e o teor de manganês é geralmente alto, e o conteúdo desses elementos no aço inoxidável de qualidade alimentar não pode exceder um determinado padrão. Além disso, o aço inoxidável 304 para atingir os padrões de qualidade alimentar, o processo de produção deve controlar rigorosamente a proporção de precipitação de arsênico, cádmio, níquel, cromo, chumbo e outros materiais metálicos.

11. As panelas de inox precisam ser abertas?

Panelas de aço inoxidável no processo de fabricação existe um processo de polimento, a fim de melhorar a velocidade e a qualidade do polimento, serão utilizados abrasivos contendo graxas e óxidos metálicos, essas graxas e abrasivos permanecerão na aparência e nas fendas do aço inoxidável, portanto aço inoxidável potes precisam abrir a panela antes de usar.

12. Como temperar uma panela de aço inoxidável?

1. Água morna + detergente para limpá-lo.
2. Ferva em vinagre branco + água e depois limpe.
3. Use um pano macio para secar a panela por dentro e por fora, depois abra uma pequena fogueira, despeje o óleo, espalhe uniformemente, coloque alguns legumes para fritar, últimos três ou quatro minutos após o fogo.
4. Espere até que a panela esfrie completamente e limpe-a.
Nota: Não seque a queimadura em fogo alto.

13.Dicas de manutenção

1. Não pode queimar a seco
Panelas e frigideiras de aço inoxidável, embora sejam resistentes a altas temperaturas, mas ainda não podem queimar a seco por muito tempo, caso contrário o material será danificado, panelas e frigideiras deformadas.
2. O fogo do fogão não é muito grande
Panelas e frigideiras de aço inoxidável de rápida condução de calor, cozinhar em fogo pequeno pode ser recomendado não ultrapassar a faixa do fundo da panela, se for a panela, o fogo do fogão não deve ultrapassar a altura da panela.
3. Deve ser resfriado antes de limpar
Muitas pessoas estão acostumadas a panelas e frigideiras acabadas de cozinhar com água fria para esfriar, mas a mudança de temperatura pode ser muito grande instantaneamente, de modo que o material da panela de aço inoxidável pode ser danificado ou até mesmo deformado. Recomenda-se deixar a panela esfriar antes de limpar, caso precise limpar imediatamente deve-se mudar para água quente.
4. Use uma esponja macia para escovar
Mesmo que as panelas de inox não sejam tão frágeis quanto as antiaderentes, ainda assim é recomendado usar uma esponja macia para esfregar, pois escovas e panos de prato de aço ficam propensos a arranhar a superfície das panelas e frigideiras, perdendo o espelho original brilho e a sujeira pode ficar presa nas aberturas, o que dificulta a limpeza.
5. Seque imediatamente após a limpeza
Para evitar manchas de água na superfície de lindas panelas e frigideiras, lembre-se de secar imediatamente após a limpeza, você pode manter a superfície das panelas e frigideiras brilhantes; além disso, também é recomendável que o fundo das panelas e frigideiras seja limpo antes de aquecer a água, para não deixar as panelas e frigideiras amareladas e pretas queimadas. Se a superfície da panela produziu manchas de água amarelo-acastanhadas, você pode usar uma esponja embebida em suco de limão ou vinagre para escovar suavemente para remover as manchas.
6. Não adicione sal para cozinhar por muito tempo
No processo de utilização de panelas de aço inoxidável, não se pode colocar sal diretamente na panela, para não corroer o corpo da panela e produzir manchas brancas, o sal na fase final de cozimento e depois colocado, pode ser efetivamente evitado.

14.Problemas Comuns

1. Como limpar tachos e panelas de aço inoxidável com calcário?
Panelas e frigideiras de aço inoxidável utilizadas por um período de tempo após o acúmulo de uma camada de escamas brancas.
Primeiro, adicione uma certa quantidade de água na panela, depois adicione vinagre na proporção de 10% e, em seguida, coloque uma colher pequena de bicarbonato de sódio, ferva por um período de tempo para remover o calcário naturalmente. Ou usar ácido cítrico com água para ferver também pode remover incrustações.
2. Como limpar tachos e panelas de aço inoxidável?
Polvilhe bicarbonato de sódio no fundo da panela, despeje um pouco de vinagre branco, deixe descansar por meia hora e depois limpe com um pano.
3. Panelas e frigideiras de aço inoxidável queimadas e pretas como limpar?
Esprema uma colher de detergente em um copo vazio, em seguida despeje 2 colheres de molho de tomate e 3 colheres de água, misture bem, aplique nos talheres, use um pincel pequeno para escovar o local não brilhante, deixe de molho por 10 minutos. Por fim, enxágue bem com água.

Como limpar tachos e panelas de aço inoxidável com calcário

15. Resumo das panelas de aço inoxidável

As panelas de aço inox têm sido amplamente utilizadas na culinária, o que comprova sua praticidade e relativa segurança. Preste atenção ao funcionamento e manutenção no processo de uso, panelas de aço inoxidável são panelas que podem ser usadas por muito tempo.

produtos relacionados

Bootstrap