Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Panelas de aço inoxidável de 3 camadas versus 5 camadas

Visualizações: 337     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 07/07/2022      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

Quando você está fazendo a compra de panelas de aço inoxidável , você pode se confundir com os termos “3 camadas” e “5 camadas”. Você provavelmente quer saber o que esses termos significam, “o que é panela de 3 camadas e o que é panela de 5 camadas”, e qual é melhor, 3 camadas ou 5 camadas. Neste artigo de comparação entre panelas de aço inoxidável de 3 camadas e 5 camadas, você aprenderá a que esses termos se referem, como essas duas camadas de construção diferem e se a quantidade de camadas importa, antes de comprar um conjunto adequado.

Construção do fundo de panelas de aço inoxidável

O fundo das panelas de aço inoxidável é construído com várias camadas de metal colado. Normalmente, a camada superior e a camada inferior são ligadas a uma camada de núcleo de alumínio.

A razão pela qual os fabricantes fazem isso é que o aço inoxidável é durável, mas de má condução de calor. Por outro lado, o alumínio possui alta condutividade térmica e são altamente eficientes na transferência e distribuição de calor. Eles, no entanto, não são tão duráveis quanto o aço inoxidável.

Ao unir os dois materiais, o aço inoxidável durável e o alumínio condutor, você pode obter as duas características em uma panela ou frigideira: durabilidade e condutividade.

Assim, o termo “ply” refere-se à quantidade de camadas de metal coladas usadas na construção do fundo da panela. Quanto mais camadas de metal nas panelas de aço inoxidável, mais grossas serão as panelas e mais caras serão as panelas.

A diferença entre panelas de aço inoxidável de 3 e 5 camadas

Panelas de aço inoxidável de 3 camadas significam que o fundo é feito de três camadas diferentes de metal unidas; aço inoxidável e alumínio são mais frequentemente usados. A camada de aço inoxidável é usada por sua durabilidade e facilidade de limpeza. A camada de núcleo de alumínio é usada para conduzir o calor uniformemente para cozinhar os alimentos. E a camada externa magnética de aço inoxidável é usada para disponibilizar os utensílios de cozinha para indução e também para todas as fontes de aquecimento da cozinha.

A maioria dos fabricantes está equipada com linhas de produção de panelas de aço inoxidável de 3 camadas, das quais você pode ver que essa quantidade de camadas é popular no mercado. Mas recentemente há um aumento na quantidade de camadas adicionadas ao fundo das panelas de aço inoxidável. Muitos fabricantes também oferecem panelas de aço inoxidável com fundo de 5 camadas.

Panelas de aço inoxidável de 5 camadas significam que o fundo é feito de cinco camadas diferentes de metal unidas. Em comparação com as panelas de aço inoxidável de 3 camadas, as panelas de aço inoxidável de 5 camadas não têm muitos benefícios extras. Devido às camadas adicionadas, as panelas de 5 camadas são mais pesadas que as de 3 camadas e o preço geralmente é mais alto, mas pode distribuir melhor o calor de maneira rápida e uniforme para cozinhar.

Influência da Quantidade de Ply

Depois de saber o que significam os termos “3-ply” e “5-ply”, você também pode querer saber se a quantidade de camada importa. Antes de lhe dar a resposta, você precisa considerar o material de cada folha e a espessura dos materiais.

Normalmente os fabricantes fazem as camadas interior e exterior com aço, mas a camada central é diferente. O alumínio é o mais comumente usado como camada de núcleo devido à sua boa condutividade térmica e custo relativamente baixo. Alguns fabricantes de panelas de alta qualidade usam cobre para fazer a camada central porque ele pode distribuir o calor melhor do que o alumínio, mas o custo será muito maior, o que leva a um preço de varejo muito mais alto. Se o aço inoxidável for usado como camada central, a panela aquecerá lentamente; ele também responde às mudanças de temperatura lentamente.

De um modo geral, a espessura afeta a durabilidade; quanto mais espessa for a panela de aço inoxidável, mais durável será. As panelas mais grossas distribuem o calor mais lentamente do que as panelas mais finas, mas de forma mais uniforme, e podem reter o calor por mais tempo. Mas você também precisa saber que um conjunto de panelas de 5 camadas nem sempre é mais grosso do que um conjunto de panelas de 3 camadas.

Portanto, voltando à questão se a quantidade de folha importa, a resposta é que depende.

Escolha em panelas de aço inoxidável de 3 ou 5 camadas

A principal diferença entre as panelas de aço inoxidável de 3 camadas e as de 5 camadas é que a parte inferior das panelas de 3 camadas é de três camadas coladas, enquanto a de 5 camadas é de cinco.

Ao escolher panelas de aço inoxidável de 3 ou 5 camadas, você deve prestar mais atenção aos materiais das camadas e à espessura do que à quantidade da camada. Eles desempenham um papel mais significativo na durabilidade, distribuição de calor, etc. das panelas de aço inoxidável.

Se você está fazendo a compra de panelas de aço inoxidável com distribuição de calor leve e rápida a um preço acessível, escolha a panela de 3 camadas com camada de núcleo de alumínio.

Se você está fazendo a compra de aço inoxidável com maior espessura e distribuição de calor mais uniforme sem se preocupar muito com o custo, escolha a panela de 5 camadas.

A empresa Changwen Cookware, localizada em Xinhui, uma das bases de produção de aço inoxidável mais famosas da China, tornou-se um fabricante profissional de 20 anos especializado em panelas de aço inoxidável de 3 camadas e 5 camadas de mideium e alta qualidade desde 2002. Conjuntos de panelas de 3 e 5 camadas são amplamente exportados para muitos países do mundo.

Para saber mais sobre panelas de aço inoxidável de 3 camadas versus 5 camadas, você pode visitar CHANGWEN COOKWAE China em https://www.cookwarecw.com/about-us.html para obter mais informações.

produtos relacionados

Bootstrap