Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Como avaliar a qualidade da sua panela de aço inoxidável?

Visualizações: 92     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 09/14/2023      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

A qualidade da panela afeta seriamente o efeito de cozimento. Panelas de alta qualidade não só podem cozinhar pratos deliciosos, mas também fazer com que os cozinheiros gostem cada vez mais de cozinhar. Então, ao comprar panelas e frigideiras de aço inoxidável, como devemos distinguir se são boas ou ruins?
Distinguir pela cor, detalhe e acabamento.
Primeiro: olhe a cor
Panelas de aço inoxidável de alta qualidade têm uma textura forte e uma cor prateada brilhante; panelas de aço inoxidável de baixa qualidade são esbranquiçadas.
Segundo: verifique os detalhes
A borda da boca da panela de aço inoxidável de alta qualidade é puxada suavemente, lisa e sem rachaduras; enquanto a borda da boca da panela de aço inoxidável inferior é áspera, com rachaduras óbvias ou marcas de reparo.
Terceiro: olhe para o artesanato
Os potes de aço inoxidável de alta qualidade são feitos de aço, aço alumínio, forjamento de alta temperatura e alta pressão, e a conexão é firme e não cai do fundo.

O aço inoxidável é o melhor material para panelas devido à sua forte robustez, resistência superior à corrosão e pureza dos elementos. Existem três tipos principais de materiais de aço inoxidável que são amplamente utilizados na fabricação de utensílios no mercado:

O aço inoxidável 1.18/0, adicionando mais de 12% de cromo, pode prevenir o grau geral de oxidação, resistir à erosão de substâncias químicas, se não for mantido adequadamente, ainda haverá ferrugem. Magnético.

O aço inoxidável 2.18/8, adicionando 18% de cromo e 8% de níquel, pode resistir à oxidação química até certo ponto e não é magnético.

3. O aço inoxidável 18/10, adicionando 18% de cromo e 10% de níquel, melhora ainda mais a resistência à oxidação física e química e à corrosão. Este material também é utilizado na área médica e não é magnético.
Consulte o manual do produto ou se há carimbo no pote. Consulte o manual do produto ou se há carimbo no pote. De modo geral, se a parte do corpo da panela que entra em contato com o alimento estiver marcada com as palavras “aço inoxidável 18/10”, geralmente é utilizado o aço inoxidável de melhor qualidade, melhor resistência à corrosão e menos impurezas.
O fundo composto de três camadas de aço-alumínio-aço tem rápida condução de calor, alta eficiência e pode ser cozido em fogo médio e pequeno; o fundo da panela tem bom armazenamento de calor e a temperatura residual pode ser usada para cozinhar pratos correspondentes. A panela não contém revestimentos químicos prejudiciais ao corpo humano.

A presença ou ausência de magnetismo não pode ser utilizada como base para julgar a qualidade do aço inoxidável. O próprio aço inoxidável 304 não é magnético, mas a extrusão e o alongamento durante o processamento alterarão as propriedades físicas do próprio aço inoxidável, tornando-o fracamente magnético.

A hermeticidade é a chave. A tampa e o corpo da panela devem estar bem fechados para obter um excelente efeito de cozimento de vedação. A vantagem é formar convecção de calor na panela, acelerar o aquecimento e economizar tempo.

Uso e manutenção:

1. Cozinhe em fogo médio e baixo: O fundo da panela é feito de aço, alumínio e fundo composto de três camadas de aço, que absorve o calor rapidamente e o transfere uniformemente. Geralmente, o calor médio pode atender plenamente às necessidades de energia durante o cozimento. A vantagem é que economiza energia e não é fácil que a panela fique amarela e preta.

2. Geralmente, use uma panela fria com óleo frio para fritar pequenos, ou seja, coloque os legumes na panela fria, despeje o óleo de cozinha, tampe a panela e depois ligue o fogo médio e baixo.
Quando o vapor sair pela borda da tampa, você pode adicionar o tempero e mexer. Isso não destruirá as vitaminas dos alimentos.

3. Para legumes salteados que precisam refogar cebola, gengibre ou alho, você pode usar o método do óleo quente para aquecer os legumes. Se for feijão, é preciso adicionar um pouco de água, esperar o vapor sair e cozinhar um pouco em fogo baixo.

4. Ao fritar alimentos, para conseguir o efeito de não grudar no fundo da panela, primeiro aqueça a panela vazia até que a água salte para dentro da panela, e haverá pequenas gotas de água no meio da panela, o que irá não seja absorvido pela panela e, em seguida, limpe as manchas de água. O reabastecimento pode obter efeito antiaderente.

Ou despeje o óleo na panela, ligue a água média e o fogo, e quando manchas de óleo aparecerem após 2-3 minutos, significa que a temperatura do óleo atingiu a temperatura desejada.
Neste momento, adicionar os alimentos a serem fritos pode funcionar como um antiaderente físico.

Quando precisar virar, tente empurrar suavemente o alimento com uma espátula. Se você conseguir empurrá-lo, você pode virá-lo e fritar novamente. Se não conseguir empurrar, é preciso fritar um pouco antes de virar. Isso garantirá que ele não grude no fundo e mantenha os alimentos em seu formato original.

5. Não coloque sal em uma panela vazia para aquecer e não coloque sal diretamente em água fria. O sal que não estiver totalmente dissolvido se acumulará no fundo da panela, causando corrosão e manchas brancas.
O método correto é borrifar sal de maneira uniforme antes de a comida sair da panela, para que além de danificar a panela, também preserve o iodo do sal.

6. Para qualquer panela de aço inoxidável, não use produtos químicos alcalinos fortes ou oxidantes fortes, como refrigerante, pó branqueador, hipoclorito de sódio, etc. para lavar a panela de aço inoxidável, para não corroer o produto.

7. Panelas de aço inoxidável contêm cromo e níquel. Esses dois elementos podem suportar altas temperaturas abaixo de 400°C sem serem corroídos em um ambiente não ácido ou não alcalino, mas se entrarem em contato com alimentos ácidos e alcalinos por um longo período, também reagirão quimicamente. Portanto, não é aconselhável armazenar por muito tempo sal, molho de soja, sopa de legumes ou decocção.

somos os principais fabricantes de panelas de aço inoxidável na China.
temos serviço OEM
Se você deseja obter nosso catálogo e preço mais baixo, quantidade mínima para pedido.
Por favor, me deixe saber

produtos relacionados

Bootstrap