Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

É grau alimentício de aço inoxidável 430, qual é a diferença entre aço inoxidável 430 e 304

Visualizações: 437     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 12/08/2022      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

O aço inoxidável 430 é de qualidade alimentar? Qual é a diferença entre o aço inoxidável 430 e 304?

O aço inoxidável 430 é de qualidade alimentar? Os talheres de aço inoxidável 403 (vaporizador, colher) são seguros? Qual é a diferença entre o aço inoxidável 430 e o aço inoxidável 304? Qual é melhor?

Quais são as diferenças entre os dois tipos de aço inoxidável:

Aço inoxidável 430: É chamado de “aço inoxidável” na indústria porque é um tipo de aço inoxidável ferrítico com boa resistência à corrosão e condutividade térmica superior ao aço inoxidável austenítico. Atualmente, é usado principalmente na decoração de edifícios, algumas peças de eletrodomésticos, peças de queimadores de combustível e outros cenários de temperatura normal ou alta. No entanto, o teor de cromo no aço inoxidável 430 é muito menor que o 304, portanto não é tão bom quanto o 304 em dureza.

Esse aço inoxidável ferrítico é inferior ao aço inoxidável 304 em termos de resistência à corrosão e seus vários indicadores de desempenho não atendem aos padrões nacionais para listar o aço inoxidável de grau alimentício. De qualquer forma, o aço inoxidável 430 não é aço inoxidável de qualidade alimentar e, mais frequentemente, o aço inoxidável é sucata reciclada, aço, chumbo e outros materiais por meio de refino secundário. É feito por meio de uma série de processamentos.

Aços inoxidáveis 430 e 304 ≠ aços inoxidáveis de qualidade alimentar. Somente aços inoxidáveis que atendem à certificação padrão GB9684 e podem realmente entrar em contato com alimentos sem causar danos físicos são aços inoxidáveis de grau alimentício.

Os fabricantes regulares geralmente usam aço inoxidável 304 (ou seja, 18-8) e 430 (ou seja, 18-0) como garfos e colheres. 430 é magnético e 304 é micro magnético. Portanto, ao comprar utensílios de mesa de aço inoxidável, eles podem ser facilmente avaliados com ímãs.

Os produtos de aço inoxidável para alimentos podem ser divididos em duas categorias de acordo com seus usos. Uma categoria é o recipiente para utensílios de mesa, que se refere a utensílios de aço inoxidável usados para armazenar alimentos, ou seja, potes, tigelas, bacias, etc. .

fabricante de panelas de aço inoxidável de qualidade alimentar
fabricante de panelas de aço inoxidável de qualidade alimentar

O principal problema de segurança do aço inoxidável para contato com alimentos é a migração de metais pesados. Geralmente, os produtos de aço inoxidável não constituem um risco para a segurança alimentar quando são colocados, cozinhados ou contactados com alimentos. Quando os metais pesados migrados de produtos de aço inoxidável em uso excedem o limite, podem colocar em risco a saúde humana.

O aço inoxidável 430 não é de qualidade alimentar e o 430 pertence ao aço inoxidável ferrítico com magnetismo, conhecido como aço inoxidável. É usado para fazer facas (resistentes ao desgaste, duras) e talheres. Atualmente, o aço inoxidável austenítico (sem magnetismo ou micro magnetismo) é geralmente usado Por exemplo, 201 202 301 304 (a resistência à corrosão austenítica é boa), então o aço inoxidável 430 não é muito seguro como talheres, porque o aço inoxidável 430 tem baixa corrosão resistência.

Quais são as diferenças entre o aço inoxidável 430 e o aço inoxidável 304 ?

Comparação entre o aço inoxidável 304 e o aço inoxidável 430:

1. Resistência à corrosão: o aço inoxidável 430 contém 16,00-18,00% de cromo, basicamente sem níquel metálico. O aço inoxidável 304 contém mais metais cromo e níquel, portanto o aço inoxidável 430 tem menos resistência à corrosão do que o aço inoxidável 304.

2. Estabilidade: o aço inoxidável 430 é ferrítico, o aço inoxidável 304 é austenítico e o aço inoxidável 304 é mais estável que o aço inoxidável 430,

3. Dureza: o aço inoxidável 304 tem forte tenacidade, que é mais forte que o aço inoxidável 430

4. Condutividade térmica: a ferrita do aço inoxidável 430 tem melhor condutividade térmica que a austenita do aço inoxidável 304,

5. Propriedade mecânica: o aço inoxidável 430 é adicionado com elemento químico estável titânio, e a propriedade mecânica da junta soldada é melhor do que o aço inoxidável 304,

Campo de aplicação do aço inoxidável 430:

1. O aço inoxidável 430 é usado principalmente para decoração de edifícios, peças de queimadores de combustível, eletrodomésticos e eletrodomésticos.

2. O aço 430F com propriedade de corte livre é adicionado ao aço 430, que é usado principalmente para tornos automáticos, parafusos e porcas.

3. Adicionar Ti ou Nb ao aço 430 e reduzir o teor de C para 430LX melhora a processabilidade e o desempenho da soldagem. É usado principalmente em tanques de água quente, sistemas de abastecimento de água quente, aparelhos sanitários, eletrodomésticos duráveis, volantes de bicicleta, etc.

fábrica de panelas de aço inoxidável de qualidade alimentar
fábrica de panelas de aço inoxidável de qualidade alimentar

Use campo de aço inoxidável 304:

1. O aço inoxidável 304 tem as características de resistência a altas temperaturas, bom desempenho de processamento e alta tenacidade, e é amplamente utilizado na indústria, indústria de decoração de móveis e indústria alimentícia e médica.

2. O aço inoxidável 304 tem forte resistência à corrosão e é amplamente utilizado para fabricar equipamentos e peças que exigem um bom desempenho abrangente (resistência à corrosão e conformabilidade).

Resumo

O aço inoxidável 304 e o aço inoxidável 430 têm as respectivas vantagens:

O aço inoxidável 430 tem boa condutividade térmica e propriedades mecânicas, e o aço inoxidável 430 é melhor nas áreas de decoração de edifícios, peças de queimadores de combustível, eletrodomésticos, peças de eletrodomésticos, etc;

O aço inoxidável 304 possui forte tenacidade e resistência à corrosão, o que é melhor em indústrias que exigem resistência à corrosão, como indústria, alimentos e tratamento médico.

O aço inoxidável 430 é de qualidade alimentar? Qual é a diferença entre o aço inoxidável 430 e 304, você pode visitar Changwen https://www.cookwarecw.com/product_category/stock-pot para saber mais. Se você precisa de fogões de aço inoxidável, entre em contato conosco! Changwen é um fabricante profissional de fogão de aço inoxidável.

produtos relacionados

Bootstrap