Fabricantes profissionais de panelas

Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Esses 6 "maus hábitos" vão machucar panelas de aço inoxidável

Visualizações: 70     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 09/15/2022      Origem:https://www.cookwarecwbr.com

Muitas pessoas usarão panelas de aço inoxidável em suas casas. Possui muitas vantagens, como rápida condução de calor, fácil manutenção e até aquecimento. No entanto, se o método for usado incorretamente, ele pode ser danificado, reduzindo assim sua vida útil. Entre eles, o pote de aço inox já é usado há muito tempo e descobriu-se que esses 6 “maus hábitos” tornam fácil ficar amarelo e preto e difícil de limpar.

1. Lave a panela com água fria antes de esfriar
Depois de usar uma panela de aço inoxidável , espere até que a panela esfrie completamente antes de limpá-la. Se a panela não esfriar, coloque-a diretamente na pia e lave-a com água fria, o que pode causar rachaduras ou deformação da panela de aço inoxidável .

2. Lava-louças
Muitas pessoas agora têm lava-louças em suas casas. Por conveniência, os utensílios de cozinha devem ser jogados na máquina de lavar louça para limpeza automática. No entanto, o tempo de limpeza da máquina de lavar louça geralmente é maior, variando de 1 hora a 2 horas. A temperatura interna também é relativamente alta e, no processo de uso, é necessário derramar mais detergente, para que a superfície da panela de aço inoxidável cause ferrugem.
Portanto, é recomendável usar um pano de limpeza macio, como uma bucha, para limpar a panela de aço inoxidável. Não use um material tão duro quanto uma bola de aço para escovar a panela, o que facilmente causará muitos arranhões na superfície da panela.

3. Adicione sal à água fria
Durante o uso da panela de aço inoxidável, quando a panela ainda estiver com água fria, não adicione sal, pois isso pode causar muitos pequenos buracos na superfície da panela, e não é fácil restaurá-la. Portanto, é mais apropriado esperar até que a água da panela esteja fervida e adicione sal.

4. A balança na panela não foi removida
Eu costumo usar uma panela de aço inoxidável para ferver a água. Depois de muito tempo, descobrirei que haverá uma camada de escamas brancas no fundo da panela. Quando isso acontecer, limpe-o a tempo, caso contrário, afetará a eficiência de condução de calor da panela de aço inoxidável e levará muito tempo. Quanto mais longo for, mais difícil será limpar essas escamas mais tarde.
Quanto ao método de limpeza do calcário, você pode derramar água e vinagre branco na panela, a proporção é de 3: 1, depois ferva a água, desligue o fogo e deixe de molho por um tempo, espere a panela esfriar e limpe-o com detergente. .

5. Depois de lavar a panela, não seque a água
Depois de limpar a panela de aço inoxidável todas as vezes, use um pano limpo ou uma toalha de cozinha para limpar a água na panela, para que a escala não seja fácil de aparecer. Além disso, não leva tempo para secar diretamente a água na panela, isso pode ser feito em um ou dois minutos, e demora muito para esperar que ela seque ou escorra naturalmente. A chave é que secar a água na panela a tempo tem um efeito significativo em retardar o aparecimento de incrustações.

6. As marcas de queimadura não são removidas a tempo
Se a panela de aço inoxidável tiver marcas de queimado, limpe-a antes de usá-la novamente. Como a área queimada geralmente enferruja facilmente, se você continuar a usá-la sem limpá-la, ela logo ficará amarela e preta.
O método de limpeza de marcas de queimadura também é muito simples. Despeje uma quantidade adequada de água na panela, molhe a área queimada e, em seguida, despeje uma quantidade adequada de bicarbonato de sódio na panela. Depois que a água ficar levemente branca, ligue o fogo e ferva a água. , em seguida, continue a cozinhar por cerca de 5 minutos. Durante o processo de cozimento, se a água estiver prestes a transbordar, abaixe um pouco o fogo. Após o cozimento, espere a panela esfriar e use a bucha para esfregar as áreas queimadas, que serão limpas rapidamente.

Em suma, ao usar panelas de aço inoxidável, evite os 6 “maus hábitos” acima, que são fáceis de machucar a panela, torná-la amarela e preta e difícil de limpar.

Para saber mais sobre Como escolher uma panela a vapor de aço inoxidável?, você pode visitar CHANGWEN COOKWAE China em https://www.cookwarecw.com/product para obter mais informações.

produtos relacionados

Bootstrap