Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Qual é melhor ou melhor pelo valor, 3 camadas ou 5 camadas?

Visualizações: 318     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 07/11/2022      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

As Panelas de Aço Inoxidável são compostas de camadas de metal unidas – então a principal diferença entre 3 e 5 camadas é o número dessas camadas coladas. O termo “revestido” ou “revestimento” descreve este processo de camadas de metais, e é por isso que nos referimos às nossas Panelas Inoxidáveis como Revestimento Inoxidável.

No processo de revestimento, diferentes metais são colocados em camadas uns sobre os outros, geralmente com um metal não reativo no exterior, protegendo o metal que conduz bem o calor, mas às vezes é menos durável, e depois são unidos para fazer uma nova folha de metal inteiramente. O número de camadas de metal são a camada.

O QUE SIGNIFICA PLY?

Ply significa o número de camadas de material usado ao fazer a assadeira. Cada material tem propriedades únicas. O aço inoxidável não é o melhor condutor de calor, então os fabricantes geralmente o ligam com camadas de alumínio ou cobre. O alumínio é leve e excelente condutor de calor, por isso combina perfeitamente com o aço inoxidável para produzir um aquecimento uniforme em toda a superfície de cozimento.

Dois dos tipos mais comuns de camada são 3 e 5, e as diferenças entre eles estão descritas abaixo.

O que é aço inoxidável de 3 camadas?

3 ply, também chamado de triplo, refere-se ao aço inoxidável construído a partir de três camadas diferentes de metal. Normalmente, isso consiste em camadas externas de aço inoxidável ligadas a uma camada de núcleo de alumínio. A terceira camada é de alumínio anodizado, que é uma camada protetora oxidada que ajuda na retenção de calor e durabilidade.

E agora vamos falar sobre os prós e contras do aço inoxidável de 3 camadas .

Prós:

1.Preço: Por ser construído com menos metais, as panelas de três camadas são geralmente mais baratas do que as de 5 camadas.

2.Peso: As panelas de 3 camadas são ligeiramente mais leves devido ao fato de serem apenas três camadas. Isso torna mais fácil levantar e mover do fogão para o armazenamento.

Contras:

1.Durabilidade: Devido ao fato de ser composto apenas por três camadas de metal, as panelas de 3 camadas são menos duráveis e, portanto, mais vulneráveis a arranhões e amolgadelas em sua superfície. Isso também pode ser agravado por ligações de baixa qualidade e menos fortes.

2.Qualidade do Calor: Como menos metais são usados em sua construção, as panelas de três camadas são mais propensas ao aquecimento desigual. Isso significa que as panelas podem desenvolver pontos quentes, onde certas áreas aquecem mais rápido do que outras, levando a um cozimento menos uniforme.

O que é aço inoxidável de 5 camadas?

  • ply Cookware refere-se ao aço inoxidável construído a partir de cinco camadas diferentes. Nossa coleção de revestimento inoxidável de 5 camadas utiliza cinco folhas de quatro metais diferentes. O núcleo de alumínio conduz o calor, enquanto o exterior em aço inoxidável cria uma superfície de cozimento suave e durável.

E abaixo vamos ver os prós e contras do aço inoxidável de 5 camadas.

Prós:

1.Condutividade: As camadas extras de metal ajudam as panelas de 5 camadas a aquecer mais rapidamente e cozinhar mais uniformemente do que as de 3 camadas.

2. Durabilidade: Enquanto o metal extra adiciona peso, também ajuda panelas de 5 camadas, pois é mais resistente a deformações ou amassados. O cuidado adequado também contribuirá para a longevidade da sua panela.

3.Segurança: Uma das razões pelas quais as panelas de aço inoxidável são tão seguras é que elas possuem fortes ligações entre as diferentes camadas de metal. Isso evita que metais menos desejáveis como o níquel sejam lixiviados.

Contras:

1.Preço: As panelas de 5 camadas são um pouco mais caras porque usam diferentes variedades de metal e mais. Quando 5 camadas inclui cobre, o preço pode subir.

2.Peso: Novamente, porque é feito de mais camadas de metal, panelas de 5 camadas serão um pouco mais pesadas do que suas contrapartes de 3 camadas.

A principal diferença entre panelas de 3 camadas e 5 camadas é que as de 3 camadas são feitas com três camadas coladas, enquanto as de 5 camadas são feitas com cinco. disse que as panelas de 5 camadas oferecem durabilidade e condução de calor superiores, alguns disseram que depende e outros disseram que não importa.

Com tantas mensagens confusas, é fácil entender por que os compradores estão confusos.

Em última análise, você não deve escolher panelas com base no número de camadas. Em vez disso, observe os materiais de cada camada e a espessura geral. Esses fatores terão um impacto muito maior na distribuição de calor, retenção de calor e durabilidade geral (e preço) da panela do que o número de camadas.

Em geral, as panelas de aço inoxidável com núcleo de cobre aquecem mais rapidamente e respondem às mudanças de temperatura mais rapidamente do que as panelas com núcleo de alumínio. E panelas mais grossas são normalmente mais duráveis e proporcionam retenção de calor superior.

Além disso, podemos falar simplesmente sobre panelas de 7 camadas. As 7 camadas consistem em camadas de aço inoxidável e alumínio, incluindo uma camada magnética para compatibilidade com indução. As 7 camadas de metal se estendem por toda a panela/panela (com exceção das panelas). As principais marcas de panelas estão agora fabricando a maioria de suas panelas em 3 ou 5 camadas, seguras por indução para acomodar as mudanças na tecnologia de cozimento. Se você está procurando valor e qualidade, a maioria das suas marcas de panelas de 3 camadas atenderá às suas necessidades. Se você estiver procurando por panelas de alta qualidade, 5 ou 7 camadas podem ser a escolha certa para você. Embora a camada extra aumente ligeiramente o peso da panela, isso não significa que sua comida cozinhe melhor ou tenha um sabor diferente por causa das camadas extras. Ao considerar a compra de panelas, use outros fatores, como o número e o tipo de peças incluídas no conjunto de panelas, em vez do recurso de várias camadas para determinar qual conjunto é a melhor escolha para você.

Em conclusão, qual é melhor ou melhor para o valor, 3 camadas ou 5 camadas? Depende do que você deseja para as panelas

Embora o de 3 camadas seja um pouco mais barato e um pouco mais leve, há uma razão pela qual panelas de 5 camadas como a nossa são usadas em cozinhas profissionais em todo o mundo. Você pode usar 3 camadas em uma pitada, mas notará uma diferença na qualidade do seu prato acabado, especialmente quando se trata de obter a selagem certa em um bife ou garantir que um pedaço delicado de peixe tenha um acabamento perfeito. pele crocante.

Nossa panela de 5 camadas é excelente na condução de calor, muito durável e excepcionalmente segura. Se você estiver procurando por uma panela que dure a vida toda, recomendamos 5 camadas – vale a pena.

Se você quiser saber mais informações, visite https://www.cookwarecw.com/

produtos relacionados

Bootstrap