Blogue e notícias

Estamos atentos às últimas novidades sobre a tendência de produtos de utensílios de cozinha e continuamos a desenvolver novos produtos adequados ao mercado

Qual é melhor em uma frigideira de aço inoxidável ou alumínio?

Visualizações: 1,590     Autor: China CHANGWEN Panelas      Horário de publicação: 07/12/2022      Origem: https://www.cookwarecwbr.com

Considerando alumínio vs frigideira de aço inoxidável, mas não tem certeza de qual escolher? Não se preocupe, eu te cuido!

Recebemos esta pergunta semanalmente: “A frigideira de aço inoxidável ou alumínio é melhor?” Seguido de, é seguro cozinhar em panelas de alumínio? Que tal aço inoxidável? Quais são os riscos para a saúde, se houver? Minha resposta para tudo nunca muda… Depende do que você cozinha e de como você cozinha.

Este post irá comparar frigideiras de alumínio e aço inoxidável – cobrindo os pontos fortes e fracos de cada material na cozinha, incluindo saúde e segurança. Então, oito fatores cruciais a serem considerados antes de comprar e qual material brilha para cada um. E, finalmente, vamos trazê-lo para casa com um resumo de quem deve escolher o quê, minha combinação de frigideiras recomendada, além das melhores escolhas de frigideiras para cada material. Vamos começar!

* Frigideira de alumínio – O que é, prós e contras

O que é alumínio?

O alumínio é um dos tipos de frigideira mais usados em residências e restaurantes. É leve, acessível e tem excelente condução de calor. O alumínio brilha para refeições simples e diárias quando você precisa de uma panela de aquecimento e resfriamento rápido com controle preciso de temperatura…Ovos e outros alimentos delicados são suas especialidades. Disponível nos três tipos a seguir:

Tipo s de frigideira de alumínio:

1. Alumínio não tratado:

Que é alumínio bruto, não revestido é frequentemente usado para condução de calor dentro da frigideira, pois é muito reativo. Alimentos ácidos lixiviarão alumínio da panela e alterarão o sabor dos alimentos. Também arranha facilmente. Por essas razões, a maioria das frigideiras de alumínio vendidas hoje é anodizada, revestida com antiaderente ou ambas.

2. Alumínio anodizado duro

O anodizado duro é simplesmente alumínio não tratado que sofre anodização usando eletricidade e um banho químico. Esse processo adiciona uma camada espessa e protetora ao alumínio bruto, tornando-o resistente à corrosão, não lixiviado, resistente a arranhões e levemente antiaderente. A maioria dos anodizados duros é vendida com um revestimento antiaderente.

3. Alumínio com revestimento antiaderente:

O alumínio com revestimento antiaderente é a panela antiaderente padrão que você vê online e nas lojas. Sua frigideira simplesmente de alumínio (anodizado duro ou não anodizado), revestida com um PTFE (Teflon) ou um revestimento antiaderente à base de cerâmica.

Benefícios da frigideira de alumínio

1. Excelente condução de calor:

Não chega nem perto quando se compara alumínio versus aço para cozinhar alimentos de forma rápida e uniforme. Por quê? O alumínio dissipa o calor 15x melhor que o inox, espalhando-o mais rápido e livremente. Isso reduz os pontos quentes e permite que você produza refeições mais rápidas com menos aderência.

2. Leve:

As panelas de alumínio pesam ⅓ do aço inoxidável (geralmente). Portanto, manobrá-los enquanto cozinha e limpa exige muito menos esforço. Aqueles com pulsos fracos ou artrite acharão o peso do alumínio extra útil.

3. Barato:

Panelas de alumínio (tanto anodizadas quanto não tratadas) geralmente custam menos que as de aço inoxidável. Por exemplo, conjuntos de aço de alta qualidade podem chegar a US$ 3.000+. No entanto, os conjuntos anodizados de primeira linha raramente (ou nunca) ultrapassam US $ 1.000.

4. Antiaderente e fácil de limpar (quando anodizado e/ou revestido com antiaderente):

O alumínio anodizado duro não revestido tem uma superfície resistente a aderência que é mais fácil de limpar do que o aço. Também é livre de produtos químicos antiaderentes. Mas, o alumínio com revestimento antiaderente é o mais fácil de usar e limpar, de longe. Você é capaz de cozinhar alimentos pegajosos com pouco ou nenhum óleo.

5. Durável (quando anodizado):

O anodizado duro tem 3x a força do alumínio não tratado, mas pesa o mesmo. É capaz de durar mais que sua contraparte não tratada, pois é muito mais resistente a deformações e arranhões.

6.Não reativo – não altera o sabor (quando anodizado e/ou revestido com antiaderente):

O alumínio anodizado duro não reage quimicamente com alimentos ácidos. Você pode cozinhar o que quiser sem deixar gosto metálico em sua refeição. Mas, você deve tomar cuidado para não danificar o revestimento antiaderente ou a camada anodizada. Isso pode expor o alumínio nu reativo.

7. Resiste à ferrugem e corrosão (quando anodizado):

O anodizado duro possui uma espessa camada de óxido que protege o metal nu da corrosão. O mesmo vale para o alumínio com revestimento antiaderente. Mas, o alumínio não tratado irá corroer com a umidade.

Desvantagens da frigideira de alumínio

1. O alumínio nu reage com alimentos ácidos (*de alumínio não tratado ou o núcleo exposto de anodizado duro riscado):

Alimentos ácidos (tomate, frutas cítricas, cebola, etc.) fazem com que o alumínio reaja e vaze em sua refeição. Agora, a frigideira de alumínio não representa uma ameaça real à saúde, a menos que você tenha um distúrbio renal. Mas, pode estragar o sabor da sua comida e a aparência da frigideira.

2. Não compatível com indução:

Fogões de indução precisam de metais magnéticos para funcionar. Por si só, o alumínio tem praticamente zero magnetismo. Portanto, não funcionará em fogões de indução, a menos que a panela tenha uma base magnetizada.

3.Não pode usar fogo alto ou forno – limitado a fogo médio:

O alumínio derrete a uma temperatura relativamente baixa de 1.221 ℉, perdendo metade de sua força em 600 ℉. Muito calor pode enfraquecer, descolorir e deformar a frigideira de alumínio, inclusive a de anodizado duro. O alumínio com revestimento antiaderente tem as maiores limitações de calor… Uma vez que você exceda 464℉, ele pode liberar gases nocivos.

4. Não pode ser lavado na máquina de lavar louça:

Alta temperatura, água e produtos químicos agressivos corroerão o alumínio não tratado. Também vai arruinar os revestimentos antiaderentes. Quanto às panelas anodizadas duras não revestidas, a umidade pode contornar a camada anodizada e corroer por baixo se arranhada.

5.Não pode usar utensílios de metal:

Utensílios de metal riscam facilmente o alumínio não tratado e destroem os revestimentos antiaderentes. O anodizado duro não revestido suporta melhor o metal, mas arranhões profundos podem expor o alumínio reativo. Use apenas utensílios de madeira ou silicone.

6. Pouco escurecimento e selagem:

O alumínio não é bom para cozinhar em altas temperaturas, pois não pode reter bem o calor. Por exemplo, quando você joga comida fria em uma frigideira de alumínio quente, a frigideira esfria demais para uma queima adequada.

Frigideira de aço inoxidável – O que é, prós e contras

O aço inoxidável é um cavalo de batalha resistente à corrosão feito de ferro, carbono, cromo e, às vezes, níquel ou outras ligas.

Chefs profissionais e cozinheiros domésticos adoram a frigideira de aço inoxidável por sua capacidade de resistir ao uso vigoroso, sua capacidade de escurecimento e queima em alta temperatura e sua superfície não reativa e de baixa manutenção. Está disponível nos três tipos a seguir:

1. Camada única:

Camada única (camada única) é o tipo de frigideira de aço inoxidável de menor custo e pior desempenho. Você o encontrará em panelas econômicas, geralmente no corredor de utensílios de cozinha em mercearias. A camada única aquece mal, geralmente causando pontos quentes, queimaduras e aderência. Seu design frágil também se deforma facilmente, então eu não recomendo esta opção.

2. Revestido por baixo:

O revestimento inferior (segundo melhor) é de camada única com uma camada adicional de cobre ou alumínio dentro da base da panela. Essa camada espalha o calor uniformemente pelo fundo, reduzindo pontos quentes e queimaduras. É uma boa escolha de orçamento para panelas, pois um fundo com aquecimento uniforme é mais importante lá. Para a maioria das panelas e frigideiras, no entanto, você vai querer totalmente revestido.

3.Totalmente revestido:

Totalmente revestido é o melhor em geral e com preço de acordo. Em vez de apenas um fundo revestido, totalmente revestido tem camadas condutoras ensanduichadas dentro de toda a panela, incluindo as paredes. Este tipo fornece o melhor aquecimento de todos os três e brilha para frigideiras, frigideiras e frigideiras, especialmente quando usado em queimadores a gás, onde o calor lambe as laterais.

Benefícios da frigideira de aço inoxidável

1. Ótimo para cozinhar em fogo alto, selar e dourar:

O aço inoxidável tem 3x a densidade do alumínio. Portanto, embora demore mais para aquecer, uma vez quente, permanece quente. Quando você joga comida fria em aço quente, a temperatura não flutua tanto quanto o alumínio. Então, alimentos sears e browns são como um sonho.

2. Superfície de cozimento durável e segura para utensílios de metal:

Devido à sua densidade mais alta, o aço inoxidável resiste a danos em sua superfície melhor do que o alumínio… Também não há camada ou revestimento anodizado para se preocupar. Então, você pode usar utensílios de metal (suavemente). Para alimentos grudados, você pode usar produtos de limpeza abrasivos aqui e ali sem danos terminais.

3. Não reativo e resistente à corrosão:

O aço inoxidável não reage quimicamente com alimentos ácidos. Assim, o sabor dos alimentos nunca muda, independentemente dos ingredientes! Ele brilha para qualquer coisa, desde bifes saudáveis a pratos ácidos de tomate ou limão.

4. Seguro para forno (dependendo das tampas e alças):

Você pode assar e grelhar alimentos com segurança em altas temperaturas com aço inoxidável. Ao contrário do alumínio, o aço inoxidável não enfraquece até 900-1200 ℉ (em vez de 600 ℉). Portanto, é muito mais capaz de suportar o uso frequente do forno e choque térmico sem danos.

5. Atraente:

O acabamento elegante e elegante do aço inoxidável fica bem em qualquer cozinha, independentemente da decoração. Assim, você nunca terá problemas para combiná-lo com a sua casa.

6. Pode ser lavado na máquina de lavar louça:

Tem que trabalhar até tarde algumas noites? Não quer lidar com as panelas de lavagem depois? Com aço inoxidável, você pode usar um ciclo de lava-louças aqui e ali (com detergente neutro). Mas, lave à mão na maioria das vezes para manter o brilho do aço inoxidável.

7. Funciona em todos os fogões, incluindo indução:

A maioria das frigideiras de aço inoxidável funciona por indução. Mas, sempre verifique o emblema “pronto para indução”, pois o aço de níquel superior (18/8, 18/10) tem um magnetismo fraco. A frigideira pronta para indução geralmente tem um disco de aço inoxidável da série 400 na parte inferior. A série 400 contém menos níquel, aumentando o desempenho de indução.

Desvantagens da frigideira de aço inoxidável

1.A comida gruda mais fácil, mais difícil de limpar:

Cozinhar alimentos delicados sem grudar é um desafio com o aço inoxidável. Mesmo alimentos não pegajosos podem grudar sem aquecimento e lubrificação adequados. Agora, é relativamente fácil evitar que o aço inoxidável grude, mas exige mais esforço do que o alumínio.

2. Pode ser caro:

Uma das principais desvantagens do aço inoxidável é seu alto custo inicial. Agora, você pode encontrar conjuntos baratos, mas eles provavelmente são de camada única ou revestidos por baixo. Totalmente revestido tem um preço mais alto, mas um bom conjunto pode facilmente durar uma vida inteira, sendo um investimento inteligente.

3.Pode manchar ou perder o polimento:

O aço inoxidável pode descolorir devido à água dura (cálcio), alimentos queimados e detergentes à base de cloro. Mas é fácil de prevenir… Use detergente neutro e evite usar muito calor. Para livrar-se das manchas, siga estas dicas simples.

4. Má condução de calor (se não houver camadas condutoras):

Comparando a condução de calor em panelas de alumínio versus panelas de aço inoxidável , o alumínio vence por um deslizamento de terra… É por isso que estou empurrando a frigideira de aço inoxidável totalmente revestida com um núcleo de alumínio. O aço não revestido de camada única não causará nada além de pontos quentes, queima, aderência e frustração.

5. Pode parecer pesado para alguns:

Embora não seja tão pesado quanto o ferro fundido, o aço inoxidável pesa cerca de 3x mais que o alumínio. Adicione revestimento de 3, 5 ou 7 camadas; o peso aumenta ainda mais. Mas lembre-se, a densidade do aço ajuda a reter o calor e a selar melhor os alimentos.

6. Pode lixiviar níquel e cromo em alimentos ácidos (principalmente quando arranhados):

Estudos usando molho de tomate mostram que alimentos ácidos podem absorver níquel e cromo. Agora, é improvável que você consuma o suficiente para afetar a saúde… Mas aqueles com sensibilidade ao níquel podem sofrer de dermatite. Frigideira de aço com arranhões profundos lixivia mais abundantemente.

Para opinião pessoal, geralmente usamos inox mais para cozinha; é mais durável e pode durar muito tempo. Para saber mais sobre o que é melhor em uma frigideira de aço inoxidável ou alumínio?, você pode visitar CHANGWEN COOKWAE China em https://www.cookwarecw.com/about-us.html para mais informações.

produtos relacionados

Bootstrap